Skip to main content

Cefet de Divinópolis ganhará novo prédio

Equipe do Ministério da Educação visitou o campus a pedido do deputado Domingos Sávio

A equipe do Ministério da Educação visitou o município de Divinópolis em novembro do ano passado a convite do deputado federal Domingos Sávio. Entre as agendas, o parlamentar levou o então Ministro Milton Ribeiro e o Secretário de Educação Profissional e Tecnológica, Tomás Dias, para conhecer o Campus do CEFET-MG em Divinópolis, e juntamente com o diretor Emerson de Sousa, relatou a necessidade de construção de um novo prédio para o Campus, que no momento funciona em prédio alugado.

Na oportunidade da visita, o Secretário disse estar atento ao problema e que a Pasta iria adotar providências para que o prédio no Campus fosse construído.

Após o trabalho parlamentar do deputado Domingos Sávio em parceria com o Ministério da Educação, a obra já está em fase licitatória, aguardando a abertura do recebimento de propostas comerciais. Inicialmente, ela foi orçada em R$ 5,6 milhões. A previsão é que as obras comecem em setembro, com previsão de término em 2023.

Para Domingos Sávio, a presença da equipe do Ministério representa a importância dos Centros Tecnológicos e tem um grande simbolismo. “Temos um olhar do governo federal voltado para Minas Gerais neste momento no que diz respeito à Educação”.

O Campus irá ganhar novo prédio com onze laboratórios em um edifício de aproximadamente 1.000 m², que irão atender aos cursos de graduação em Engenharia Mecatrônica e técnico em Eletromecânica e Mecatrônica. O objetivo do CEFET-MG é implantar e modernizar a educação em Minas Gerais, bem como ampliar o desenvolvimento de pesquisas e projetos tecnológicos para o desenvolvimento regional.

Com informações da Coordenação de Jornalismo e Conteúdo – SECOM/CEFET-MG