Skip to main content

Cemig da início à construção de subestação de energia em Carmo da Mata

By 09/08/2022Gerais

Demanda será para atender a ampliação de indústrias no município

Com investimentos que passam dos R$ 20 milhões a Cemig – Companhia Energética de Minas Gerais, deu início à construção de uma nova Subestação de energia elétrica em Carmo da Mata.

Investimento este obtido através de reunião com o deputado federal Domingos Sávio e o ex-prefeito Almir Resende Júnior, em Belo Horizonte. A obra vai ampliar a capacidade de oferta de energia no município.Domingos Sávio resumiu a importância desta conquista. “Esta é uma luta que eu e o ex-prefeito Almir lideramos há anos, porque sabíamos que a partir da implantação da nova subestação, Carmo da Mata teria condições de oferecer recursos para atrair novas empresas e, tão importante quanto isso, dar condições de crescimento para as indústrias já instaladas no município”, cita.

Investimento atrai indústria para Carmo da Mata

A Fundimig, uma das mais importantes fundições da região, assumiu o compromisso de ampliar as atividades em Carmo da Mata criando novos postos de trabalho e mais empregos no município.

A construção de uma nova planta foi confirmada pelo representante da Fundição, Braulio Campos Júnior, durante reunião recente na Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico, junto ao deputado federal Domingos Sávio, o ex-prefeito Almir Resende, o subsecretário Guilherme Augusto, e ao diretor Ronaldo Barquette e o gerente Henrique Tavares, da Agência de Promoção de Investimentos e Comércio Exterior de Minas Gerais – INDI.

“A pouca disponibilidade de energia elétrica em Carmo da Mata fez a Fundimig adiar por muitas vezes os planos de expansão no município. Hoje, com o compromisso estabelecido pela Cemig a empresa renova as expectativas de já aumentar a produção no município a partir de outubro deste ano, quando a Subestação estiver operante e pronta para entregar mais energia”, afirmou Braulio.

Previsões da CEMIG

As instalações, conforme a estatal, serão feitas com materiais pré-fabricados o que diminui o tempo de execução do projeto. A previsão de obras é de três meses, a partir da conclusão das etapas de terraplanagem iniciadas nesta semana.

O ex-prefeito Almir Resende comemorou os investimentos da Cemig no município e o anúncio da nova Subestação. “Durante muitos anos Carmo da Mata perdeu oportunidades de atrair investimentos porque no município havia limitação da carga energética. Nosso esforço do passado mudou a realidade do presente e nos permite agir no sentido de buscar novos investimentos e empresários que estejam dispostos a operar no município. Mais distribuição de energia elétrica era o que faltava para deixar o município competitivo e preparado para futuro”, resumiu o ex-prefeito.

Com informações do Jornal A Notícia, de Carmo da Mata