O Programa Cemig Agro visa melhorar a energia e o atendimento aos produtores rurais com canais exclusivos, ampliação de bases e investimentos em manutenção.
A Cemig e o Governo de Minas Gerais lançaram o Programa Cemig Agro, que visa melhorar o fornecimento de energia e o atendimento aos produtores rurais no estado. Entre as medidas estão a criação de canais de atendimento exclusivos, ampliação de bases operacionais e reforço de equipes, além de investimentos em manutenção preventiva e modernização da rede.
Investimentos
Os produtores podem agora utilizar dois telefones gratuitos: 0800-721-6600 para problemas de energia e 0800-722-8989 para sindicatos rurais. O presidente da Cemig, Reynaldo Passanezi Filho, destaca que a empresa investirá R$ 2,3 bilhões em 2024 e cerca de R$ 11 bilhões até 2027 para o setor agro.
- Carro pega fogo na BR-494 e mobiliza Bombeiros em Divinópolis
- União Europeia confirma veto a carnes e outros produtos do Brasil a partir de setembro
- Inscrições do Enem 2026 são prorrogadas até 12 de junho
- Pedágios da BR-356 custarão R$ 5,80
- Professores de licenciatura têm até segunda para concorrer a prêmio de R$ 30 mil
Sobre o programa
O programa inclui melhorias na rede, como a instalação de 3.240 novos religadores e a construção de 38 novas subestações em 2024. Além disso, o programa Minas Trifásico converterá 30 mil quilômetros de redes monofásicas em trifásicas, beneficiando a população rural com energia de melhor qualidade e maior capacidade. Desde setembro de 2021, foram inauguradas 110 novas subestações, com a meta de superar 200 até 2028.



