A nova subestação da Cemig ampliará em 50% a disponibilidade de energia para o município do Centro-Oeste
Uma nova subestação da Cemig será construída em Itapecerica (MG), conforme confirmado, nesta sexta-feira (1/9), pela prefeitura da cidade. A nova subestação irá proporcionar melhoria na qualidade e eficiência da energia que chega as residências, oferencendo mais conforto.
Além disso, a “Itapecerica II” – nome dado à subsestação – garantirá aumento de 50% na disponibilidade de energia para a cidade, o que favorece o desenvolvimento local. Assim como, a atração de novas empresas e, consequentemente, a geração de emprego e renda.
PARTICIPE DO NOSSO GRUPO NO WHATSAPP
- Deputada Lohanna visita obras em escolas beneficiadas com emendas impositivas
- Chuva e alerta laranja marcam o final de semana em Divinópolis
- Suspeito de agredir morador de rua tem histórico de violência doméstica e furto
- Com investimento de 12,5 milhões é inaugurado o Centro de Inteligência em Defesa Civil
- Tortura e racismo: Agressor de morador de rua será investigado em Itaúna
O investimento para construção da nova subestação será de R$ 40 milhões. Diante disso, a prefeitura tem a classificado como “exemplo de modernidade e segurança”.
Isso porque, segundo a prefeitura, o projeto prevê a utilização de estrutura metálica de última geração, que garantirá estabilidade e proteção. Com capacidade de 15MVA, a subestação irá suprir, por exemplo, as necessidades energéticas do município com tranquilidade.
“A subestação Itapecerica 2 irá trazer progresso, oportunidades e uma energia de qualidade para Itapecerica. Vamos aguardar ansiosamente por todas as melhorias que essa conquista irá nos proporcionar”, afirmou o prefeito de Itapecerica, Wirley Reis.