Cemig oferece atrações culturais gratuitas e on-line

Programação deste final de semana terá ONG Contato, Cia. de Dança Palácio das Artes e Grupo Galpão

 

A Cemig, em parceria com a Secretaria de Estado de Cultura e Turismo, vai promover neste final de semana, atrações culturais online gratuitas. A iniciativa une artistas e instituições para levar opções que garantem diversão para toda a família, sem sair de casa. A cada semana, novas atrações produzidas por artistas ou instituições apoiadas pela empresa são disponibilizadas em plataformas digitais e gratuitamente.

Confira a programação: 

 17/7 – Sexta-feira – ONG Contato

A ONG Contato é uma entidade voltada para a realização de projetos e ações que visam à formação e capacitação profissional, geração de conteúdos e articulação em rede.

Atualmente, a ONG está conduzindo o 2º Circuito Cinematográfico de Periferia, com promoção de oficinas e um webinar sobre Audiovisual em tempos de pandemia, com Débora Ivanov e Alfredo Manevy. A conversa acontece nesta segunda, dia 20, a partir das 19h, e é necessário se inscrever previamente. A inscrição é gratuita e pode ser feita por aqui

Para ir aquecendo, confira a nossa dica do fim de semana, que é a Elipse, revista direcionada ao mercado audiovisual brasileiro, com críticas e análises. Leia na íntegra.

 

 18/7 – Sábado – Cia. de Dança Palácio das Artes

Dando sequência ao #PalacioemsuaCompanhia, a Fundação Clóvis Salgado vai disponibilizar um dos mais premiados espetáculos da Cia. de Dança Palácio das Artes: “Entre o Céu e as Serras”, que estreou no ano 2000 e foi remontado em 2014. 

O vídeo reúne diversas referências culturais do período barroco e da formação da identidade do povo mineiro e foi gravado em uma apresentação no Grande Teatro Cemig Palácio das Artes.

Ele ficará disponível no canal do YouTube da FCS, das 18h desta sexta-feira (17/7) até as 18h do dia 24/7: https://www.youtube.com/palaciodasartesmg

 

  19/7 – Domingo – Galpão Cine Horto

Criado pelo Grupo Galpão, o Galpão Cine Horto é o centro cultural aberto à comunidade, comprometido com a pesquisa, a formação, o fomento e o estímulo à criação em teatro. Durante a pandemia, o grupo criou o “GCH em casa”, com conteúdos produzidos pelos alunos das turmas dos Cursos Livres da instituição.

Recentemente, eles publicaram o resultado de um exercício proposto aos alunos no qual se trabalhou o olhar, tomando como referência o capítulo “Olhos e Rosto”, do livro A Arte Secreta do Ator, de Eugenio Barba e Nicola Savarese. Veja os vídeos aqui

 

Deixe seu comentário

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do PORTAL GERAIS. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O PORTAL GERAIS poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.