Amanda Quintiliano

Moradores de Carmo do Cajuru viveram momentos de terror na madrugada desta sexta-feira (23). Um forte esquema de segurança foi montado pelo Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope) de Belo Horizonte para tentar interceptar uma quadrilha especializada em explosão de caixas eletrônicos.

Em áudios encaminhados ao PORTAL, moradores relataram que há uma semana policiais disfarçados ocuparam o prédio deles.

“Os moradores estavam em estado de sítio quando os policias chegavam. Eles passavam a noite em cima do prédio e nos vãos. Eles estavam disfarçados e não podíamos falar nada sobre o assunto. Nós chegamos até achar que tinha bandido no prédio”, relata uma moradora que preferiu não ser identificada e acrescenta: “Depois que os policiais chegavam ninguém entrava ou saia do prédio.

A Polícia Militar em Carmo do Cajuru confirmou a tentativa de explosão na Caixa Econômica Federal (CEF). Os bandidos quebraram a vidraça, porém devido ao acionamento da cortina de fumaça e interceptação de militares do Bope eles abandonaram o veículo e fugiram. Até o momento nenhum dos três suspeitos foi encontrado.

“Essa noite, ás 3h50, eu vi um filme. Polícia Federal, Bope, apoio da Polícia Militar. Eles surgiram do nada como num passe de mágica. Estou muito assustada, nunca tinha visto nada parecido”, contou uma moradora.

A Polícia Militar em Carmo do Cajuru disse que foi montado o esquema de segurança nesta quinta-feira (22) e não confirmou se o Bope já atuava desde a semana passada como foi relatado por moradores.

Polícias Civil e Federal em Divinópolis não confirmaram participação na ação.

A reportagem tentou contato com o Bope, mas até o fechamento desta matéria não obteve retorno oficial.