O Censo Previdenciário termina nesta quinta-feira (07) e o servidor que não fez o recenseamento pode ter o benefício bloqueado.  A determinação do recadastramento é do  Ministério da Previdência e o Instituto de Previdência Privada dos Servidores Municipais de Divinópolis (Diviprev) cumpre a exigência do Governo Federal.

O superintendente do Diviprev, Luis Fernando, voltou a alertar sobre o prazo e o bloqueio do benefício.  

“Quem não fez o censo terá o pagamento de suas remunerações, proventos ou pensões bloqueado a partir do mês imediatamente posterior à conclusão o recadastramento. Não terá uma nova prorrogação e a última chance é nesta quinta-feira”, destacou o presidente do Diviprev.  

Precisam realizar o recenseamento os servidores da ativa, afastados, licenciados ou cedidos para outros órgãos públicos.  Para efetivar o recadastramento, os servidores devem apresentar documentos pessoais originais como identidade e CPF, bem como os documentos de seus dependentes e cônjuge, título de eleitor, cartão PIS/PASEP e comprovante de endereço.

Para os que convivem no regime de união estável terão que apresentar declaração de união estável realizada em tabelionato. Já os pensionistas deverão apresentar, além dos documentos citados acima, os documentos que comprovem a alteração das informações constantes de seu cadastro.

Para esclarecimento de dúvidas os servidores municipais ou pensionistas podem entrar em contato com o Diviprev pelo telefone 3216-7400 e 3229-6542 ou acessewww.diviprev.mg.gov.br.