Reclamações são constantes entre os vereadores (Foto: Geovany Corrêa/CMD)
Vereadores lamentaram que o investimento não foi concretizado (Foto: Geovany Corrêa/CMD)

Vereadores lamentaram que o investimento não foi concretizado (Foto: Geovany Corrêa/CMD)

Fim da polêmica. Os vereadores aprovaram, nesta quinta-feira (09) o projeto assegurando a devolução do terreno de 240 mil m² para o município. A área localizada em Santo Antônio dos Campos (Ermida) foi repassada a várias empresas de Divinópolis para a implantação do Centro Tecnológico da Confecção. A dação ocorreu em 2009 e mesmo após seis anos nenhum investimento foi feito.

A devolução da área foi oficializada após denúncia dos vereadores Adair Otaviano (PMDB) e Anderson Saleme (PR). O Centro Tecnológico, na época, segundo o contrato social, contava com 16 sócios e a empresa foi criada em 09 de fevereiro de 2012. Na justificativa do projeto eles previam a geração de 800 empregos, na época, até então, eram gerados cerca de 580.

O problema, conforme denúncia dos vereadores, veio no ano seguinte, em outubro de 2013. Foi quando houve uma troca dos sócios e assumiu como sócio-administrador o ex-vice-prefeito, Francisco Martins. O número de sócios caiu para nove. A alegação da denúncia era de que Martins havia agido de má fé em benefício próprio.

Apesar da dação, o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Pastor Paulo César explicou na época da denúncia que ao longo deste período o terreno não foi repassado com escritura, oficialmente, para a empresa. Em janeiro deste ano já estava em andamento os procedimentos burocráticos para garantir que o terreno continuasse com o município.

Pouco mais de um mês depois da denúncia, o projeto foi aprovado por unanimidade oficializando a devolução do terreno para o município.