Em um mês são cerca de 360 atendimentos (Foto: Divulgação)

O Centro de Especialidades Médicas (CEM) registrou, no período de 18 de janeiro a 18 de fevereiro de 2016, um total de 360 consultas com especialistas. Foi verificado um aumento de 48% em comparação com o período anterior de acordo com o supervisor da unidade, Kilder Rocha.

O espaço funciona no antigo Pronto Socorro Regional (PSR), na região central, de segunda a sexta de 8h às 18h. O convênio celebrado entre a Prefeitura de Divinópolis e a Universidade Federal São João del-Rei (UFSJ), prevê que o paciente seja atendido ao mesmo tempo pelo médico que é o professor e o estudante de medicina.

Preparado para receber pacientes encaminhados pelas Unidades Básicas de Saúde (UBS), o CEM oferece consultas especializadas, em cardiologia, dermatologia, endocrinologia, cirurgia geral, pneumologia, otorrinolaringologista, ginecologia e urologia.

“Estamos trabalhando para receber a curto e médio prazo, outras três especialidades como proctologia, gastroenterologia e oftalmologia”, garantiu Kilder.

 “A Prefeitura entrou com o imóvel reformado e adequado, além de profissionais de farmácia e enfermagem e outros como operacionais. Já a UFSJ entra com os preceptores da medicina, farmácia e enfermagem. Hoje temos uma média seis atendimentos dia por profissionais. Na ginecologia temos cinco profissionais e na cirurgia geral são quatro”, ressaltou Kilder Rocha.

Em um mês são cerca de 360 atendimentos (Foto: Divulgação)

Em um mês são cerca de 360 atendimentos (Foto: Divulgação)

O professor da UFSJ, Denny Veloso ressaltou que a parceria é extremamente frutífera.

“A comum idade é atendida, alia-se a isto ao ensino na graduação a medicina, farmácia e enfermagem. Procuramos dar ao paciente um atendimento de alto nível pelo professor junto com o aluno”, explicou.

Veloso comentou ainda que o atendimento especializado permite o tratamento de afecções mais graves de maior complexidade no regime ambulatorial.