Skip to main content

Centro de sismologia registra tremor de terra em Divinópolis

Moradores de vários bairros da cidade relataram tremor na noite de segunda-feira (10/1)

O Centro de Sismologia da Universidade de São Paulo (USP) registrou, na noite desta segunda-feira (10/1), abalo sísmico em Divinópolis.  A magnitude foi de 2.9, segundo registro no site da Rede Sismográfica Brasileira (RSB).

O tremor foi sentido em vários bairros de Divinópolis, porém com mais intensidade na região do Centro Industrial, no Icaraí. Moradores do Candelária, Lagoa dos Mandarins também relataram terem sentido a terra tremer. 

Os primeiros relatos começaram pouco após às 20h, no mesmo horário (de Brasília) em que a estação registrou o abalo sísmico, às 23h13 UTC, que na conversão para o horário de Brasília é às 20h13.

 

A Defesa Civil de Divinópolis chegou a receber informações que teria explodido um gerador na MDL, porém a informação foi logo descartada pela empresa, após vistoria nas dependências.

 

 

Fonte: Monitor Sísmico USP
Amanda Quintiliano

Amanda Quintiliano

Sou fundadora do Portal Gerais. Jornalista por formação e paixão. Curiosa, observadora e questionadora. Mãe da Cecília, na desafiadora e gratificante tarefa de maternar, empreender, realizar-se.