Em Divinópolis mutirões são realizados nas residências (Foto: Divulgação/PMD)

A Diretoria de Vigilância em Saúde da Secretaria Municipal de Saúde de Divinópolis (Semusa) divulgou na manhã de quinta-feira (12) a mais recente parcial da situação da dengue na cidade. O número de casos prováveis da doença é de 3.676. Já os casos confirmados totalizam 1.526.

As regiões com a maior incidência de dengue é o Centro com 240 casos, acompanhado do São José (174), Serra Verde (162), Bom Pastor (142), Interlagos (121) e Porto Velho (110).

Nestas localidades e em outras também com grande incidência da doença está sendo utilizado o carro fumacê para combater o mosquito em sua fase adulta por meio de aplicação de inseticida. Dentro das estratégias de combate ao Aedes aegypti está é a ultima ação a ser tomada e aponta que todas as outras não foram eficazes. Principalmente aquela que depende da população que é a de eliminar os criadouros do mosquito dentro de suas residências.

Outras doenças

No que se refere à Chikungunya, são 11 os casos notificados e três os já descartados. O número de casos notificados como suspeitos de zika é expressivo. Foram registrados 63 casos e desses seis foram em gestantes. Onze amostras foram coletadas e encaminhadas pela Fundação Ezequiel Dias. Não há previsão do envio dos resultados dessas análises.