O modelo Samuel Mariano, de 29 anos, se prepara para participar do concurso Mister Minas Gerais. Eleito o homem mais bonito de Itaúna, em 2015, ele vai representar o Centro-oeste no evento que acontece em Patos de Minas entre os dias 29 de outubro e 01 de novembro.

Samuel começou a carreira de modelo ainda na adolescência e, no ano passado, participou pela primeira vez de um concurso de Mister. Logo na estreia, foi finalista do Mister Belo Horizonte, resultado que rendeu o convite para participar da disputa em Itaúna. Na terra Natal, Samuel conquistou duas faixas: a de Mister Itaúna e a de Mister Simpatia.

Com o resultado, Samuel se classificou para participar do Mister Minas Gerais, o maior concurso de beleza masculina do estado e que existe já há mais de dez anos. O evento elege os homens que vão representar o estado no Mister Brasil.

“Desde que venci o Mister Itaúna tenho me preparado intensamente para representar bem minha cidade e a nossa região. A responsabilidade e a expectativa são grandes, mas estou confiante em um bom resultado”, diz ele.

Ele foi eleito Mister Itaúna este ano (Foto: Divulgação)

Ele foi eleito Mister Itaúna este ano (Foto: Divulgação)

O concurso Mister Minas Gerais é dividido em várias etapas. Durante os três dias de evento, candidatos de várias partes do estado são avaliados em provas esportivas, desfiles e sessões de fotos. Para se sair bem, os cuidados com o corpo são essenciais. Samuel, que tem 1,81 mt e 80kg, malha pesado seis vezes na semana e ainda consegue tempo para se submeter a procedimentos estéticos em pelo menos cinco clínicas diferentes, que o apoiam na competição.

“Sempre tem algo que possa ser melhorado e faço tratamentos como carboxiterapia, corrente russa e clareamento dentário pra conseguir estar o mais bem preparado possível e chegar bem no Mister Minas Gerais”, ressalta.

Faltando três semanas para a disputa, Samuel intensificou a rotina de treinamentos. De segunda a sexta-feira ele trabalha como assistente financeiro em uma empresa e, no tempo livre, faz sessões de fotos pra divulgação do concurso e participa de eventos.

“A rotina está muito puxada e fica difícil conciliar tudo. Mas estou muito feliz e realizando um sonho. Tenho fé que vou voltar pra casa com o título”, conclui.