Doze municípios serão beneficiados; pacientes terão acesso à procedimentos de mastologia, ginecologia, urologia e outros serviços

O Centro Oncológico de Itaúna passará a atender também a microrregião de saúde de Pará de Minas. Uma reunião realizada nesta sexta-feira, (27), entre representantes das duas cidades pólos e municípios que serão contemplados, marcou o início da discussão dos fluxos de atendimentos.

Pacientes terão acesso à procedimentos de mastologia, ginecologia, urologia, coloproctologia, cirurgia geral, câncer de pele e plástica, além de quimioterapia. O benefício alcançará moradores de Itaúna, Itatiaiuçu, Itaguara, Piracema, Pará de Minas, Nova Serrana, Igaratinga, Onça do Pitangui, Leandro ferreira, Pitangui, São José da Varginha e Conceição do Pará, totalizando cerca de 300.000 pessoas.

Para o Secretário Municipal de Saúde, Fernando Meira, a determinação é um avanço da saúde pública.

“trata-se de um dos maiores avanços da saúde pública do município, sem dúvidas. Trabalhamos muito para melhorar a saúde de Itaúna e ficamos ainda mais felizes quando nossas ações extrapolam os limites da cidade e agregam mais benefícios também para nossas microrregiões. Com certeza será mais uma iniciativa de sucesso. Procedimentos como radioterapia continuarão sendo encaminhados para Divinópolis. Vamos acolher e oferecer atendimento digno aos pacientes e familiares neste momento que requer atenção e cuidado. Em breve teremos outras reuniões para alinharmos outros detalhes”, explica.