Prefeito Vladimir  visita obras do CMEI  do bairro São Roque (Foto: Assessoria PMD/Letícia Enes)

Prefeito Vladimir visita obras do CMEI do bairro São Roque (Foto: Assessoria PMD/Letícia Enes)

Com mais da metade das obras concluídas, os dois Centros Municipais de Educação Infantil (CMEIs) que estão sendo construídos nos bairros Santo Antônio dos Campos e São Roque, também beneficiarão os moradores do Jardim Betânia, Sion, Tietê e Rancho Alegre. As novas unidades terão capacidade para atender 230 crianças, cada uma. De acordo com a prefeitura a expectativa é que até o final deste ano as obras estejam concluídas.

 

O CMEI Oficina da Criança, no bairro São Roque, é o que está mais adiantado. Com investimentos de R$ 2,1 milhões, o Centro já está com 62% da obra concluída. Apenas este Centro possui um terreno com área total de 4.185 m². No bairro Santo Antônio dos Campos, a construção do CMEI José Clementino Filho está 55% concluída. Com um terreno de 3.422 m², foram investidos R$ 2 milhões nesse espaço. Os recursos para a construção dos centros são provenientes da Prefeitura de Divinópolis e do Fundo Nacional de Desenvolvimento da educação. A aquisição dos terrenos e obras de infraestrutura nos locais e entorno foram realizadas pela administração municipal.

 

CMEI de Ermida está prestes a ser inaugurado (Foto: Assessoria PMD/Letícia Enes?

CMEI de Ermida está prestes a ser inaugurado (Foto: Assessoria PMD/Letícia Enes?

 

A Secretária Municipal de Educação Rosemary Lasmar disse que a construção dos novos centros de educação, geram um resultado bastante positivo para a cidade, que era carênte no quesito de infraestrutura. “Nós estamos transformando o atendimento da nossa rede de educação infantil, pois no total serão oito CMEIs. A partir da inauguração destas duas novas escolas, as crianças serão reunidas em espaço apropriado, com salas amplas. […] Já entregamos alguns CMEIs, em breve teremos a inauguração de mais dois, este do São Roque e o de Ermida, que serão entregues até o final do ano”, contou.

 

Segundo Janete Terezinha Lopes Pereira, diretora do CMEI José Clementino Filho, atualmente a unidade atende apenas 16 crianças e funciona em uma casa alugada e com cômodos pequenos. “Com a construção, a expectativa é a melhor possível, porque aqui nós teremos uma infraestrutura de acordo com a idade das crianças, teremos espaço para a psicomotricidade e para fazer as atividades externas com os alunos. A equipe toda está ansiosa, pois há muitos anos esperamos pelo dia de termos a nossa sede própria. Os pais e a comunidade em geral, sempre nos perguntam quando estaremos na nossa sede”, afirmou.

 

 

Acompanhamento das obras

 

 

Nessa quarta-feira (21) o prefeito Vladimir Azevedo, seu vice Rodrigo Resende e uma equipe da Secretaria de Educação visitaram as duas unidades em construção. Vladimir reforçou que os novos centros de educação têm um papel importante para a educação do município, já que com o aumento de vagas, uma parcela maior da comunidade será atendida.

 

“Estas duas escolas que estamos construindo são de grande importância, porque vamos quase triplicar o atendimento na educação infantil nas duas comunidades, com muito mais qualidade e espaço totalmente adequado para as crianças. Neste nosso ciclo à frente da prefeitura completaremos oito escolas nesse padrão, isso é uma revolução na educação. […] Em 2015 as nossas crianças já estarão neste novo espaço, sendo atendidas para fazer a nossa cidade esperança do futuro”, afirmou o prefeito.

 

Neste sábado (24) será inaugurado o CMEI Anália Nogueira Silva, no bairro Antônio Fonseca. No dia 06 de junho será a vez do CMEI Jesus Pereira da Costa, no Candidés.