Skip to main content

40 mil foliões são esperados em Itaúna

Festa se antecipa ao calendário oficial e começa no dia 23
No ano passado milhares de foliões curtiram o carnaval na cidade (Foto: Divulgação/PMI)

No ano passado milhares de foliões curtiram o carnaval na cidade (Foto: Divulgação/PMI)

Com o slogan “Carnaval Itaúna 2014, essa festa é de todos” a festividade na cidade promete muita alegria, com segurança e animação. O Carnaval começará com a festa nos bairros, a partir do dia 23 de fevereiro, domingo com os desfiles dos blocos. A partir da sexta-feira, dia 28, a folia será concentrada na avenida Jove Soares. No ano passado o local recebeu milhares de pessoas e um dos pontos positivos foi a segurança.

 

“Não tivemos nenhuma ocorrência, e conseguimos resgatar a alegria do Carnaval da cidade. Neste ano esperamos que as pessoas aproveitem de forma consciente”, disse a diretora do departamento de Cultura, Zanilda Gonçalves.

 

São esperados cerca de 40 mil foliões nos cinco dias de festa. Para garantir a segurança, a equipe do Departamento de Cultura vem se reunindo com os organizadores dos blocos e com a Polícia Militar. Além dos blocos tradicionais, são novidades estão sendo preparadas para as apresentações na avenida.

 

Na semana que vem, os organizadores dos blocos serão convidados para uma reunião onde serão colocadas todas as normas de organização, as responsabilidades e competências de cada um. A Prefeitura será responsável pela infraestrutura e cada bloco será responsável pelas ações dos foliões que vão participar.

 

Um dos quesitos é que para entrar na avenida cada bloco tenha no mínimo 300 foliões.

 

“Esperamos que Itaúna seja um pólo cultural, onde o Carnaval resgate a folia e a diversão familiar. Neste ano vamos fazer uma festa ainda melhor”, concluiu a diretora de Cultura.

 

Amanda Quintiliano

Amanda Quintiliano

Sou fundadora do Portal Gerais. Jornalista por formação e paixão. Curiosa, observadora e questionadora. Mãe da Cecília, na desafiadora e gratificante tarefa de maternar, empreender, realizar-se.