As praças do Santuário e Catedral, em Divinópolis, receberam centenas de pessoas, na manhã deste domingo (15). O protesto pede o fim da corrupção e o impeachment da presidente Dilma Rousseff (PT). Os manifestantes fizeram uma caminhada passando pelas principais ruas da cidade com cartazes e cornetas. Idosos e crianças também reforçaram o coro.
De acordo com a estimativa da Polícia Militar, cerca de 1,5 mil pessoas participaram da manifestação que também contou com a presença de políticos infiltrados em meio ao povo. A escritora Adélia Prado também participou da caminhada. Ainda segundo a PM, o movimento foi pacífico e nenhuma ocorrência foi registrada. Os manifestantes vestiam verdade a amarelo, alguns estampava as entidades e instituições que apoiam o protesto. O ato foi encerrado na porta da Igreja da Catedral com o hino nacional e aplausos.
O ato foi convocado por redes sociais e ocorre simultaneamente em outras cidades do país.
Na sexta-feira (13), militantes e sindicalistas também se mobilizaram. Cerca de 30 pessoas se concentraram na rotatória da Praça da Catedral em apoio a Petrobras e a reforma política.
Atualizada às 12h45 para atualização da estimativa de pessoas, conforme divulgação da PM.