E.L.A: Empoderar, Libertar, Agir. Este é o nome do rótulo criado exclusivamente por mulheres, dentre elas mestre cervejeiras, sommeliers, professoras, juízas de concursos, degustadoras e entusiastas do Brasil inteiro.

 

toninho-hicks-cabecalho

A intenção vai muito além de fazer cerveja, o grupo se reuniu em prol de um movimento coletivo para mostrar a luta pela igualdade, respeito no meio cervejeiro e enaltecer o papel da mulher em locais voltados para cervejas.

A cerveja foi lançada oficialmente em dezenas de cidades, como São Paulo, Curitiba, Florianópolis, Rio de Janeiro, e esta semana, dia 07 de setembro, em Belo Horizonte, no BH Cervejas.

A equipe da Hicks esteve presente e acompanhou de perto o sucesso que foi o evento. A Cerveja, uma American BarleyWine com 10% de teor alcoólico, leva maltes tostados e lúpulos americanos de aroma e amargor moderado. O estilo foi escolhidopropositalmente, para confrontar a máxima de que mulher só gosta de cervejas leves.

cerveja-ela-2

O evento teve muita atitude e reuniu a galera cervejeira da capital, simpatizantes pela causa e curiosos interessados em saber mais sobre o projeto. Jaqueline Silva, sommelier e idealizadora do evento em Belo Horizonte declarou que a intenção é levantar o debate sobre o assunto e ressaltou que se apenas uma pessoa repensar as atitudes por causa do deste projeto, todo o esforço terá valido a pena.

Se você quiser conhecer mais, siga o projeto nas redes sociais, basta pesquisar @cervejaporelas. O rótulo estará em breve na Hicks Artesanais com toda atitude que esta cerveja merece.