Bugre quebrou o jejum de quatro jogos sem fazer gols; Próximo jogo é contra o Tupynambás, em Juíz de Fora
Na tarde deste domingo (17), o Guarani foi até Patrocínio e arrancou um empate, contra a Patrocinense, em partida válida pela sétima rodada do Campeonato Mineiro. A equipe da casa estava com o placar encaminhado até os 47 minutos, mas Charles, no último lance, fez com que o Bugre não saísse do Alto Paranaíba com a derrota.
Pré jogo
O Bugre iniciou a partida com a mesma equipe dos jogos anteriores, mas com a estreia do lateral direito Rodrigo Dias, que chegou ao clube nessa semana e substituiu Yuri, no respectivo setor.
Do lado do Patrocinense, também apenas uma mudança no time inicial, comparado à partida anterior, que foi a derrota para o Vila Nova, por 3 a 1. O novo treinador, Rodrigo Fonseca, colocou Pavani, no lugar de Otacílio.
1º Tempo
Com a bola rolando, nos primeiros 20 minutos de jogo, o Guarani possuía mais volume de jogo e com uma maior troca de passes, mas na conclusão das jogadas, não obtinha precisão, se portando de forma afoita dentro de campo. Já o Patrocinense buscava as bolas diretas, através do campo de defesa, também não alcançando o êxito.
O time da casa chegava a pressionar a defesa do Bugre, que trabalhava na marcação. Ambas as equipes não ofereciam chances de perigo até os 30 minutos e a ligação direta ainda era a opção das jogadas apresentadas.
Aos 38 minutos, o Guarani deu o primeiro chute ao gol. Pedrinho buscou a finalização e no chute, a bola desviou em Pavani, indo direto para a linha de fundo. Os primeiros cartões do jogo também foram para o Bugre. Alemão e Rodrigo Dias receberam o amarelo após cometerem faltas.
Na segunda finalização, o Guarani foi ainda mais perigoso. Aos 42, Renato Xavier arriscou de fora da área e obrigou Júlio César fazer uma difícil defesa, no canto. O Patrocinense respondeu com Tony Galego, que bateu por cima do gol, no fim do primeiro tempo.
2º Tempo
Sem alterações e embaixo de chuva, as equipes voltaram para a segunda etapa, que começou com jogadas ofensivas de ambas. Com isso, a confronto se tornou um pouco mais animador. Em uma das oportunidades, o Guarani arriscou com Pedrinho. A bola tinha endereço, mas a defesa do Patrocinense evitou o gol, em cima da linha. O Bugre entrava na segunda etapa de vez e acelerava o passo.
O time da casa mudava pela primeira vez. Rodrigo Fonseca optou por Oliveira e Ângelo, que foram acionados no lugar de Val Barreto e Kellyton. Do lado do Guarani, Yuri e Leomir substituíram Rodrigo Dias e Paulo Morais.
Aos 22, Oliveira já entrou dando trabalho na partida. O atleta do Patrocinense chutou alto e a bola explodiu no travessão do goleiro Leandro. Em mais uma chance do time de Patrocínio, Dedê também arriscou, mas a finalização foi para fora da meta.
A coisa complicou!
A pressão do Patrocinense gerou frutos. Em jogada de Ângelo, Douglas Santana, atrasado, deu um carrinho no atleta adversário. O árbitro Emerson de Almeida Ferreira deu penalidade máxima a favor da equipe da casa. Na cobrança, Davi cobrou, tranquilo, no alto do canto direito de Leandro, abrindo o placar em Patrocínio, aos 27 minutos.
Em desvantagem, Gian Rodrigues realizou a última alteração no Guarani, acionando Charles no lugar de Douglas Santana. No lado adversário, Arilson substituiu Dedê.
Após cometer falta, Magalhães levou amarelo. Com a vantagem, o time de Patrocínio apenas administrava o resultado até o apito final. O Bugre tentava atacar, mas o Patrocinense roubava a bola e buscava o contra ataque. Em uma jogada dessas jogadas, Arilson bateu para o gol e obrigou Leandro a espalmar para escanteio.
No último minuto, o alívio
Quando tudo parecia se encaminhar para a vitória do Patrocinense, minutos depois, em uma jogada também de contra ataque e após jogada de troca de passes, Charles partiu para cima da defesa. Ao trazer a bola para o meio, o atacante chutou firme para o fundo das redes, empatando o jogo, aos 47 minutos, acabando com um jejum, do Guarani, de quatro jogos sem marcar.
Com o placar, o Guarani permanece na décima colocação, com cinco pontos. O próximo compromisso do Guarani será no dia 24 de fevereiro (domingo), às 11h, contra o Tupynambás, em Juíz de Fora.
Patrocinense 1×1 Guarani – Campeonato Mineiro, sétima rodada
Patrocinense: Técnico – Rodrigo Fonseca
Júlio César; Kellyton (Ângelo), Diego Borges, Betão e Ian Barreto; Davi, Bruno Moreno, Tony Galego e Dedê (Arilson); Val Barreto (Oliveira) e Pavani
Guarani: Técnico – Gian Rodrigues
Leandro; Rodrigo Dias (Yuri), Elder, Paulão e Magalhães; Renato Xavier, Alemão e Ewerton Maradona; Paulo Morais (Leomir), Pedrinho e Douglas Santana (Charles)
Gols
Patrocinense: Davi – 27 min do 2ºT
Guarani: Charles – 47 min do 2ºT
Comissão de arbitragem
Árbitro: Emerson de Almeida Ferreira
Assistentes: Ricardo Junio de Souza e Emílio Junio Nascimento Santos
Quatro árbitro: Wagner Ferreira de Souza
Observador: Venício Gomes Aires