Portal Centro-Oeste
A Prefeitura de Arcos emitiu nota, nesta segunda-feira (06) repudiando a emissão de cheques falsos em nome do órgão e disse que acompanhará a investigação junto a Polícia Civil. Informou ainda que “nenhum cheque sai da prefeitura sem ser nominal e assinado pelos secretários de Fazenda, Administração, tesoureiro e prefeito”.
O caso aconteceu na última sexta-feira (03). A gerente de uma lotérica acionou a Polícia Militar (PM) após suspeitar de um homem que pagou boletos com o cheque do órgão. Ao todo, totalizavam R$5mil. Nenhuma das folhas estava nominal. Ao consultar o banco, foi constatado que eles eram falsos.
Os pagamentos foram feitos por um mototaxista. Ele contou à polícia que foi contratado na quarta-feira (01) por um homem para que pudesse ir à lotérica. Afirmou não ter suspeitado da falsificação. Os cheques foram apreendidos.
Em nota, a prefeitura informou que “o sistema de pagamentos da Administração é extremamente rígido e seguro, o mesmo é produzido através de um sistema da Governança e o cheque é entregue vinculado ao empenho que contém todos os dados do fornecedor e a nota fiscal do serviço. Ainda, para que ocorra o pagamento, é necessário um longo processo de análises em diversos setores da Prefeitura, como Compras, Licitações, Contabilidade e Financeiro, até que se comprove todos os dados necessários do fornecedor, para que seja possível efetuar o pagamento. Portanto, não há possibilidades de estes cheques terem sido entregues. Todos os cheques são falsos”.