O chope de vinho é servido na Hicks (Foto: Divulgação)

A palava “chopp” vem do alemão schopp e é uma medida de volume equivalente a 300 ml, mas com o tempo a palavra passou a designar esta famosa bebida. Ela é item quase obrigatório em happy hours e se tornou um ícone nas reuniões de amigos e colegas de trabalho.

 

 

toninho-hicks-cabecalho

Em sua versão mais popular, o chopp pilsen é Leve e cremoso, o que o torna companhia perfeita para embalar conversas e descontrair o ambiente. Mas e o tal chopp de vinho?

A cervejaria Villa Alemã, que já é um sucesso em Divinópolis, inseriu o chopp de vinho em alguns tradicionais festivais cervejeiros da região, como o famoso Harmonize de Contagem no último final semana e foi um sucesso, a Hicks esteve presente neste grande evento e pode verificar a grande aceitação da bebida. Esta cervejaria está no mercado desde 2001 e tem sua fábrica instalada em Ipeúna-SP, uma região que possui água de qualidade ímpar para o processo cervejeiro, fator principal que garante a qualidade das bebidas.

O chope de vinho é servido na Hicks (Foto: Divulgação)

O chope de vinho é servido na Hicks (Foto: Divulgação)

O chopp de vinho segue a mesma premissa do líquido produzido a partir da cerveja, garantindo leveza e cremosidade à bebida. Ela nasceu da ideia de produzir um chopp refrescante com os prazeres da degustação de um bom vinho.

É importante ressaltar que a bebida não é uma mistura de cerveja e vinho. O chopp é feito a partir de uvas selecionadas e resulta em um vinho frisante com uma cobertura cremosa, garantindo uma bebida refrescante, deliciosa e única e recebe este nome pela maneira como é servido, sob pressão. Ainda não tão popular nas mesas de bares, ele já é encontrado no pub de Divinópolis, a Hicks Artesanais, e é uma excelente alternativa para experimentar novos sabores. Você também encontra a qualidade do chopp Villa Alemã nos principais points da cidade, como Ohashi e o La República.