Foto: Semusa / Diretoria de Vigilância em Saúde

A Diretoria de Vigilância em Saúde da Secretaria Municipal de Saúde de Divinópolis (Semusa), divulgou o balanço final dos registros envolvendo a dengue em Divinópolis no ano passado. De acordo com os dados, foram notificados como casos suspeitos de dengue 2.270 registros. Já os confirmados como dengue chegaram a 1.725, ou seja, 76% do total dos registros. No ano anterior esse percentual foi de 88,4%.

A Diretoria de Vigilância em Saúde divulgou, ainda, os primeiros números referentes à primeira semana epidemiológica de 2016. Foram confirmados, até o momento, 16 de casos de dengue. A surpresa no final de 2015 e, início deste ano, fica por conta da comunidade rural do Choro com o maior número de casos de pessoas doentes: 110 no total. O bairro Itacolomi, com quatro, e o Realengo, com três, são outras três localidades de maior registro de pessoas doentes neste início de ano.

Força Tarefa

Dezenas de Agentes Comunitários de Saúde (ACS) começaram a reforçar, a partir desta semana, as ações de orientação e eliminação de criadouros do mosquito Aedes aegypti. Nos próximos 60 dias e, por duas vezes, os 113 mil imóveis existentes na cidade deverão ser vistoriados por essa força tarefa composta pelos agentes de controle de endemias e agentes comunitários de saúde.