Os problemas registrados no início da semana com as chuvas voltaram a se repetir em Divinópolis. Em quase três horas, ruas alagaram, córregos transbordaram e uma cratera se formou na Avenida Autorama, que dá acesso à BR-494. ´
Quem estava no bairro Esplanada teve que optar por uma via alternativa para ir seguir sentido centro. Mais uma vez, o trecho entre a Avenida Antonio Olímpio de Morais e a Rua Sergipe transformou-se um “lagoão”. Um carro ficou parcialmente submerso.
“Desta vez não houve muitos alagamentos. A maioria das ocorrências foram queda de árvores. Não houve nem lançamento aqui de água que tenha invadido casas no bairro Belvedere”, afirmou o Sargento Bruno, do Corpo de Bombeiros.
Ainda segundo Sargento Bruno, alguns problemas de Divinópolis já são considerados crônicos.
“Se esses problemas não forem arrumados, como no Belvedere, sempre que houver essas chuvas haverá alagamentos”, afirmou.
Cratera
De acordo com a Assessoria da Prefeitura, o temporal provocou o rompimento de uma barreira de contenção e erosão na Avenida Autorama, próximo ao número 442, no sentido trevo da BR-494.
Ainda segunda a assessoria, equipes da Prefeitura estão no local, junto com a Copasa já que houve também rompimento de adutora. Motoristas que seguem para o local, devem ficar atentos, o tráfego está interditado em meia pista.