Amanda Quintiliano
O temporal que atingiu Nova Serrana na noite desta segunda-feira (30) causou mais estragos. Uma família precisou deixar a casa. O nível da água, segundo o Corpo de Bombeiros, chegou a subir cerca de 80 centímetros.
Os bairros mais atingidos foram Fausto Pinto da Fonseca e Morada Nova. O temporal durou cerca de 4 horas. A ocorrências se concentraram entre às 19h e 23h. Entre elas enchente, alagamentos, inundações, queda de árvores.
No bairro Fausto Pinto da Fonseca, onde passa um córrego, uma família ficou ilhada e precisou ser resgatada pelo Corpo de Bombeiros. Já no Morada Nova, os moradores abriram buracos nas paredes para a água escoar.
“O centro da cidade também ficou comprometido para veículos e pedestres”, completou o comandante do Corpo de Bombeiros, Tenente Thales Gustavo, orientando a população.
“Sempre que houver uma chuva mais forte indicamos as pessoas a não irem na região central, seja a pé ou de carro, pois sempre há um comprometimento”, explicou.
Também foram registradas quedas de árvores, uma delas na rodovia que liga a cidade a Perdigão. O trânsito ficou interditado. Os bombeiros efetuaram a retirada de pelo menos seis árvores que caíram na noite de ontem em diferentes pontos de Nova Serrana.