chuva em formiga
Inundações, desabamentos foram registrados durante a chuva em Formiga (Foto: Divulgação/CBMMG)

Bombeiros registraram cerca de 28 ocorrências, dentre elas inundações, desabamento e queda de árvores

Em virtude da forte chuva que atingiu Formiga, no Centro-Oeste de Minas, na tarde desta sexta-feira (19/1) a prefeitura declarou situação de emergência.

Com o decreto 10.279, fica autorizada a mobilização de todos os órgãos municipais para atuarem sob a coordenação da Defesa Civil. Ou seja, nas ações de resposta ao desastre classificado e codificado “Chuvas Intensas”.

O Decreto está publicado no site oficial da Administração Municipal (www.formiga.mg.gov.br) e surtirá efeitos por 180 dias.

Chuva em Formiga

O Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais (CBMMG) registrou várias ocorrências.

Até o início da noite, os bombeiros registraram 28 ocorrências em decorrência das chuvas em Formiga.

Dentre elas:

  • Inundações;
  • desabamentos de estruturas; e
  • quedas de árvores.

Até o momento, conforme os militares, não há informação de feridos.

Durante os atendimentos, duas pessoas precisaram deixar as casas. Ainda de acordo com os bombeiros, elas receberam o amparo da Secretaria de Desenvolvimento Humano da Prefeitura Municipal de Formiga.

Com isso, a secretaria conduziu a família para a casa de familiares fornecendo alimentação, colchões, assim como, demais itens necessários.

“Caso alguém constate uma situação de risco ou sofrer qualquer dano relacionado às chuvas ocorridas, deve acionar o Corpo de Bombeiros”, orienta a corporação.

Os atendimentos seguirão durante todo o final de semana, com prioridade para aquelas situações que possam oferecer riscos para a integridade das pessoas.