O nível do Rio Itapecerica está 45 cm acima do normal; Órgão recomenda que famílias ribeirinhas fiquem atentas
A chuva intensa registrada em Itapecerica, no Centro-Oeste de Minas, na manhã desta segunda-feira (15/1) deixou a Defesa Civil de Divinópolis em alerta para possível impacto do volume de água na cidade.
O órgão recomenda que famílias ribeirinhas fiquem atentas ao nível do Rio Itapecerica, que hoje está a 45 centímetros acima do normal.
A Defesa Civil reforçou que segue monitorando as situações das chuvas na região e destacou a importância dos cidadãos realizarem o cadastro no sistema de alerta da Defesa Civil, acessível via mensagem de texto.
Em caso de ocorrência, basta enviar, então, um SMS com o CEP da residência para o número 40199.
- Sistema de reconhecimento facial para registro de ponto apresenta falhas em Divinópolis, afirmam servidores
- Invasões no Mercado Distrital geram ocorrências de arrombamento e furto em Divinópolis
- TRE-MG orienta sobre descarte de propaganda eleitoral após as eleições municipais
- Governo Lula avalia retorno do horário de verão, diz ministro de Minas e Energia
- Copasa analisa municípios afetados por restrição de captação de água no Rio Pará
Chuva em Itapecerica
O grande volume de chuva que caiu em Itapecerica, na manhã desta segunda-feira (15/01), causou alagamento em vários pontos da cidade.
Conforme informações da Defesa Civil do município, choveu muito na cabeceira do Rio Vermelho ocasionou no aumento do volume de água.
Houve alagamento em vários pontos da cidade, como na Rua Monsenhor Cerqueira, conhecida como “Asfalto debaixo”, no Centro. No bairro Boa Viagem o córrego transbordou. Em comunidades rurais também houve ocorrências. A água chegou a invadir casas, de acordo com relatos de moradores.