Um homem foi arrastado pela enxurrada e cerca de 150 moradores tiveram que deixar suas casas
Um forte temporal atingiu a cidade de Pará de Minas no final da tarde desta sexta-feira (22/03).
Com registros de 130 milímetros de chuva em menos de 2 horas, a Prefeitura declarou o evento como o pior já registrado na região.
- Bolsonarista que tentou agredir deputada Lohanna França em Divinópolis é condenada
- Governo encaminha projeto de desestatização da Cemig e Copasa
- Incêndio tem início durante manutenção de torre de resfriamento em siderurgia de Pará de Minas
- Projetos de Lei buscam ampliar o acesso a exames e tratamentos avançados pelo SUS para saúde do homem
- Dentista é investigado por utilizar produtos falsificados em “Botox Day”
Os danos foram generalizados: um homem foi arrastado pela enxurrada enquanto pedalava pelo Bairro Padre Libério, sendo resgatado pelo Corpo de Bombeiros.
Já no Bairro São Francisco, um homem que tentava empurrar um carro preso na enxurrada acabou caindo em um buraco que estava coberto pela água, que foi resgatado por outros moradores.
Além disso, 48 prédios no Condomínio Grão Pará foram evacuados devido ao risco de colapso de um muro de arrimo. Cerca de 150 moradores foram realocados, com a Prefeitura providenciando apoio às famílias afetadas.
As obras para solucionar o problema do muro estão em andamento, visando o retorno das famílias aos seus apartamentos ainda neste fim de semana.
A chuva também causou alagamentos de ruas na parte mais baixa do município, uma lagoa do Bairro Eldorado transbordou. Já a Avenida Presidente Vargas, uma das principais ruas da cidade, foi inundada, e estabelecimentos foram invadidos pela água e pela lama
Equipes da Secretaria de Obras, Defesa Civil e Corpo de Bombeiros estão mobilizadas para limpeza das vias, desobstrução do tráfego e vistorias pela cidade neste sábado (23/03)