Foto: Amanda Quintiliano

Telhado foi arrancado durante tempestade nesta segunda (15); Adair Otaviano fala em locação de salas em prédio comercial

As chuvas registradas nesta segunda-feira (15), reacenderam as discussões sobre a localização do camelódromo em Divinópolis. Durante a tempestade, os ventos fortes arrancaram o telhado de onde ficam as barracas, assim danificando também as mercadorias dos vendedores que trabalham no local. Na Câmara Municipal, o assunto veio novamente à tona nesta terça (16).

Um novo projeto é estudado pelo município, porém ainda não há confirmação para o local de transferência. Nesta terça (16), o presidente da Câmara, Adair Otaviano (MDB) sinalizou mais uma alternativa, desta vez proposta pelo empresário Cristiano, da Óticas Central. 

A ideia é a locação de lojas em um prédio de propriedade dele a poucos metros do atual camelódromo, na Getúlio Vargas com São Paulo, bem na esquina.

“Sabemos que a situação ali é precária, ali não tem um banheiro e quem traz uma marmita não tem como nem esquentar. Se a Prefeitura fizesse parte disso, além de tirar o camelódromo e os camelôs da rua, também daria dignidade, não somente para quem vai trabalhar, mas também para comprar, tendo um melhor serviço para a população”, defendeu o vereador ao PORTAL.

O município estuda várias possibilidades dentre elas o prédio da antiga estação da Praça Xisto Pedro Gontijo. Houve a cessão do espaço por parte da União.

Danos da chuva

Teto do Camelódromo foi arrancado durante o temporal – Foto: Júlia Sbampato

Além desta proposta, os danos causados pela chuva também foram motivos de preocupação. Janete Aparecida (PSD) irá sugerir a confecção de um documento para cobrar do Executivo uma solução para o telhado danificado.

“Pedi para que fosse encaminhado para esta presidência, um documento que irei fazer, assinado por todos, para que a Prefeitura tome uma posição para poder solucionar este caso e apontar como que será daqui para frente, afinal de contas estamos falando de pais e mães de família que trabalham ali”, relatou Janete.

Adair disse que, de acordo com informações, o prefeito Galileu Machado (MDB), esteve presente no camelódromo na manhã desta terça, com isso, o presidente da Câmara espera que novas providências sejam tomadas.

Procurada pelo PORTAL para novas informações sobre a estrutura danificada do camelódromo, a Prefeitura, através da assessoria de imprensa, disse que o Município ainda está avaliando medidas para solucionar o caso.