os teatraveis no natal pedra do indaiá
Foto: Divulgação/Os teatráveis

A companhia irá fechar o Natal Indaiaense com a peça “O Jantar dos Oliveiras”

Qual o verdadeiro espírito desse mês mágico que une famílias e causa um sentimento carregado de emoções? A companhia de teatro “Os Teatráveis” promete revelar essa resposta em uma comédia recheada de muitas risadas e reflexões sobre o verdadeiro espírito do Natal.

A peça “O Jantar dos Oliveiras” será apresentada neste sábado, dia 30, às 17h, na Praça Padre João Bruno Barbosa, em Pedra do Indaiá. Será o encerramento do projeto “Natal Indaiaense: uma explosão de Luzes Natalinas”, que uniu arte e cultura como nunca antes visto no município.

A comédia gira em torno da família Oliveira, liderada pelo patriarca Nono Ventura. Ele é bastante religioso, mas muito estressado e se prepara para receber um convidado muito especial na ceia de Natal: Jesus. O espetáculo revela, então, a verdadeira intenção desse momento e de como essa data influencia a transição do ano.

A peça tem duração aproximada de 1h e o público vai conferir conflitos em família, humor, além disso, lições de vida. O teatro é dirigido por Hamilton Costa com produção de Pedro Gauvain e Tatá Máximo.

Elenco e Personagens

  • Hamilton Costa como Nono Ventura: patriarca da família, cujo temperamento curto gera situações hilárias.
  • Tatá Máximo como Madelurde: sogra atrevida e desbocada.
  • Pedro Gauvain como Lucas Henrique: o filho influenciador digital, sempre em busca de atenção nas redes sociais.
  • Yeda Labrunie como Marieta: a matriarca, o ponto de equilíbrio da família.
  • Hiramaia Wan como Babelu: a caçula travessa, famosa por seus comentários engraçados.
  • Bebíades: mendigo atrapalhado que traz leveza à trama.
  • Dr. Gabriel: médico que se assemelha a Jesus, trazendo mensagens sábias.

“Os Teatráveis”

A companhia “Os Teatráveis” existe desde 2007 e é conhecida pelas produções envolventes que ganham mais elementos a cada apresentação. Hoje conta com um elenco de 52 atores que unem humor, drama e uma pitada de magia teatral. Por isso, é a maior escola de teatro da região Centro-Oeste de Minas com mais de 60 alunos.

Emoção

O “Natal Indaiaense – Uma explosão de luzes natalinas” é apresentado pela CEMIG, por meio da Lei de Incentivo à Cultura do Estado de Minas Gerais. A Prefeitura de Pedra do Indaiá e a Secretaria Municipal de Cultura, Esporte e Turismo apoiaram o evento.

A realização é pela SECULT – Secretaria de Estado de Cultura de Minas Gerais, por meio do projeto “Natal Mineiridade”. A gestão e realização é de responsabilidade da Patmoss – Gestão Cultural & Administrativa.

Durante todo o mês foram diversas atrações especiais e gratuitas que levaram alegria e emoção para toda a população. Pedra do Indaiá recebeu, por exemplo, contação de histórias, apresentação de orquestra e corais, brincadeiras para as crianças, entrega de guloseimas, oficinas, passeio e caminhada com o Papai Noel, Circo da Meia Noite, Kombi do Vinil, Performance e música com O Clown e show com a banda Soul Good.

A cidade, que tem cerca de 4.200 mil habitantes, experimentou um projeto que une arte, música, assim como, cultura. Em todos os cantos, o que mais se ouve é: “que seja o primeiro de muitos”. Assim seja!