Cidadania reafirma candidatura própria para a prefeitura de Divinópolis

Partido reforça chapa para fazer vereadores e alinha discurso com viés na “nova política”

Com militantes e pré-candidatos a vereadores, o Cidadania reafirmou esta semana a candidatura própria para prefeitura de Divinópolis. Com a presença dos dois deputados, o estadual Cleitinho e federal, Fabiano Tolentino foi realizada reunião para alinharem os objetivos da sigla na maior cidade do Centro-Oeste.

Ainda é prematuro para falar de nomes e alianças. Entretanto, Cleitinho já demostrou interesse em deixar a cadeira na Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) para assumir a gestão do município. 

“Ainda não sabemos quem será. O Cleitinho diz ser pré-candidato, mas o importante é que o Cidadania se coloque numa posição de ter candidatura”, afirmou Fabiano Tolentino

Tolentino chegou a se declarar pré-candidato antes de assumir a vaga na Câmara Federal. Ele não descarta a possibilidade de ser candidato, mas reforça que por enquanto, o nome do partido é do Cleitinho, caso ele decida, de fato, concorrer ao cargo majoritário.

Na câmara

A reunião também teve o viés de alinhar as candidaturas a cadeiras na Câmara Municipal. Os vereadores Josafá Anderson e Matheus Costa, ambos do cidadania participaram e deverão tentar a reeleição. Outras cerca de 30 pessoas também devem compor a lista do partido.

Segundo Tolentino, o Cidadania quer atrair candidatos que comunguem da “nova política”, que queiram trabalhar para enxugar a máquina.

Em um vídeo que circula nas redes sociais, Cleitinho mantém a mesma linha de discurso, já descartando o que chamou de “boquinha”.

“Se eu vier a ser candidato a prefeito, vou deixar isso claro, caso eu venha ganhar, ou se o Tolentino for o candidato, ou alguém do partido, perdeu a eleição não precisa pedir cargo na prefeitura não, porque se eu for candidato a prefeito eu não vou dar cargo. Já estou avisando”, alertou.

No vídeo ele ainda orienta os possíveis candidatos ao Legislativo a não mentirem e nem fazerem promessas.

 

Amanda Quintiliano

Amanda Quintiliano

Amanda Quintiliano é editora-chefe do Portal Centro-Oeste. Jornalista por formação e paixão. Pós-graduada em Marketing e Comunicação Integrada.

Deixe seu comentário

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do PORTAL GERAIS. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O PORTAL GERAIS poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.