Redação

 

Um cidadão filmou o momento da confusão que resultou na morte, de Gleiber de Souza Rocha, de 30 anos, nesta sexta-feira (18), em Divinópolis. Apesar do relato do dono da joalheria e confirmado pela Polícia Militar (PM) de que um tiro teria o acertado de raspão na mão, no vídeo é possível identificar o barulho de apenas dois disparos. O dono da loja que não quis ser identificado disse que ao tentar segurar o revólver de um dos assaltantes ele teria efetuado um disparo. 

 

Já o policia federal que passava pelo local, apaisana, no momento da confusão entre assaltantes e o dono da joalheria, teria efetuado dois disparos, ou seja, pelas informações divulgadas pela PM, ao todo teriam ocorrido três disparos. Um acertou a vítima na cabeça e o outro a parede do hotel, segundo foi informado pela Polícia Militar. O laudo da perícia deverá ser concluído em 30 dias.

 

O crime ocorreu na região central da cidade na tarde da sexta-feira. A loja de joias fica na Primeiro de Junho, esquina com Rio de Janeiro. Além da vítima fatal, Denis Douglas Guimarães Moura, de 36 anos, foi preso. Ele já tem passagem por porte ilegal de arma. O nome do policial federal ainda não foi divulgado. A dupla chegou a pegar R$ 5 mil em mercadoria e dinheiro. A vítima também tinha passagens por furto e roubos. Um dos assaltos foi a uma loja de perucas.