Cidadão que estiver na rua sem justificativa será multado em Divinópolis

Medida visa tornar mais rígido a determinação de isolamento social; A cidade foi classificada como “Zona de Transmissão do Coronavírus”

O preocupante cenário epidemiológico vivenciado em Divinópolis é acompanhado com toda a atenção por parte do Comitê de Enfrentamento ao Coronavírus. Como nova medida preventiva, será realizada, a partir desta segunda-feira (23), a abordagem de transeuntes nas ruas para verificação de indispensabilidade de sua circulação. A ação será realizada pela Policia Militar e conta com o apoio da Secretaria Municipal de Saúde.

Neste momento de isolamento domiciliar, em detrimento da disseminação da Covid-19, é fundamental a conscientização de todos os cidadãos. Os agentes militares estão sob comando de abordar os indivíduos nas vias públicas e questionar os motivos de estarem lá. Caso a pessoa não apresente justificativa condizente às diretrizes de segurança da saúde pública, poderá ser multada ou detida. O prazo de detenção varia de um a doze meses.

Divinópolis foi classificada como “Zona de Transmissão do Coronavírus” e desde então, a gestão municipal não mede esforços para garantir a efetividade das medidas de prevenção, garantiu o Secretário Municipal de Saúde, Amarildo de Sousa.

“É preciso nos unir e fazer o necessário para que a pandemia seja amenizada na cidade. Não é fácil, mas é uma fase crítica de contenção ao vírus”, explicou.

O valor da multa não foi informado pelo município.

Deixe seu comentário

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do PORTAL GERAIS. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O PORTAL GERAIS poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.