Veja alguns municípios que implantaram as unidades, dias e horários de funcionamento de cada uma delas
Cidades do Centro-Oeste de Minas implantaram ambulatórios para o atendimento de pacientes com sintomas de dengue, incluindo Divinópolis, Itapecerica, Formiga e Bom Despacho.
PARTICIPE DO NOSSO GRUPO NO WHATSAPP.
Na macrorregião de Saúde, há 13.500 casos prováveis de dengue, sendo 4.784 confirmados, além disso, nove mortes estão em investigação. Os dados são do Painel das Arboviroses da Secretaria de Estado de Saúde (SES/MG) desta quinta-feira (15/2).
Ambulatórios de dengue:
Ambulatório de dengue: Divinópolis
Em Divinópolis, o ambulatório funcionará das 7h às 17h, na Policlínica localizada na Avenida Getúlio Vargas, nº 550, no Centro. Devido à alta demanda por atendimento, há a possibilidade, então, de estender o horário a partir da próxima segunda-feira (19/2).
- Queda de helicóptero mata equipe médica do Samu do Cis-URG Oeste
- Homem é preso por realizar rinha de galo e maus tratos a animais em Bambuí
- Acidente deixa 5 pessoas com ferimentos graves em Formiga
- Emenda de R$ 100 mil da deputada Lohanna possibilita 1ª Mostra de Cinema em escola de Carmo da Mata
- Apostadores do Centro-Oeste de Minas acertam a quadra da Mega-Sena
Ambulatório de dengue: Itapecerica
Já em Itapecerica, a prefeitura instalou o Centro de Apoio Especializado em Dengue para o carnaval. O ambulatório, conforme anunciado pelo prefeito Wirley Reis, permanecerá funcionando. Localizado no Posto de Saúde Central, a partir deste sábado (17/2), o atendimento ocorrerá de 8h às 18h, diariamente.
Os atendimentos, nessas duas cidades, são destinados a pacientes com sintomas de dengue:
- Febre alta;
- Dores no corpo e articulações;
- Dores atrás dos olhos;
- Mal-estar;
- Falta de apetite;
- Dor de cabeça; assim como,
- Manchas vermelhas no corpo.
Ambulatório de dengue: Formiga
Formiga também anunciou diversas medidas emergenciais. Lá, o município dividiu, então, os atendimentos por pacientes classificados em tipos A, B, C e D.
A partir desta quinta-feira (15/2), os pacientes dos casos tipo “A” e “B” serão atendidos nas Unidades Básicas de Saúde, das 7h às 16h.
Já no ambulatório, montado no Centro Municipal de Atenção à Saúde (Cemas), o atendimento será das 8h às 20h para pessoas a partir dos 12 anos. De acordo com a prefeitura, os pacientes dos tipos “C” e “D” – com sinais de alarme – serão atendidos na UPA, a qualquer horário.
Ambulatório de dengue: Bom Despacho
Bom Despacho implementou o ambulatório conhecido como “Unidade Sentinela”, que ficará no “Salão do Lions”, localizado na Praça Irmã Albuquerque. De acordo com a prefeitura, o atendimento ocorrerá de 7h às 19h, diariamente, mas ainda não houve confirmação da data de início. Durante o carnaval a cidade também contou com apoio de um ambulatório.