Diego Henrique
A Polícia Militar de Formiga prendeu na madrugada desta sexta-feira (25), cinco homens e apreendeu cinco menores. Com eles foram encontrado armas, drogas e munições
A PM foi acionada por um taxista no bairro Nossa Senhora Aparecida, que relatou as militares que foi abordado por três jovens que entraram no veículo e mandaram que ele seguisse uma motocicleta ocupada por dois homens que seguiam para o bairro Geraldo Veloso.
Em determinado momento, dois dos jovens que estavam no taxi retiraram de dentro de pochetes, dois revolveres e começaram a dizer que iriam matar dois homens do no bairro.
O trio obrigou o taxista a procurar pelo bairro os dois jovens que seriam as vítimas dos autores. Como as vítimas não foram localizadas, os jovens seguiram para a Rua Professor Antonio Costa Leite e pararam em frente a uma residência. Os jovens desceram do taxi e junto com os suspeitos que estavam na motocicleta, efetuaram vários disparos de arma de fogo contra a residência.
Logo em seguida, os jovens retornaram para o carro e obrigaram o taxista a retornar ao ponto que haviam embarcado, onde os suspeitos desceram e mandaram o taxista ir embora. Os jovens não pagaram pela corrida.
De posse das características dos indivíduos, os militares iniciaram rastreamento e perceberam uma fesa na casa de um dos suspeitos de 17 anos. Ao chegar no portão da residência do menor, os policiais perceberam quando três homens fugiram pelos fundos. Imediatamente foi realizado um ceco e a abordagem dos rapazes que estavam no interior da casa.
Os militares efetuaram a prisão de cinco homens de idades entre 18 e 28 anos e cinco menores com idades entre 16 e 17 anos. Com eles, a PM encontrou dois revólveres calibre 32, munições, quatro pedras de crack e uma bucha de maconha e cinco celulares.
Os suspeitos foram encaminhados para a delegacia da cidade juntamente com material apreendido