Os cinco homens foram flagrados no local onde realizavam o trabalho de falsificação de sabão em pó onde estavam carregando uma carreta com o produto sem marca.
Na tarde desta segunda-feira (01/07), uma operação conjunta entre a Polícia Militar (PM) e a Polícia Civil (PC) resultou na prisão de cinco homens envolvidos em um esquema de falsificação de sabão em pó em Bom Despacho. A ação ocorreu na Rua Gustavo de Paula Lopes, no cruzamento com a MG 164, no Bairro Chácaras Mirante, onde foi descoberta uma empresa clandestina dedicada à falsificação do produto.
Os detidos, com idades de 34, 20, 22, 18 e 23 anos, foram flagrados em plena atividade ilegal. No local, a PM encontrou uma carreta sendo carregada com diversas caixas de papelão sem marca, além de caixas de sabão em pó já embaladas e outras ainda sem identificação. Também foram apreendidos sacos grandes contendo sabão em pó, que seriam utilizados como matéria-prima para a fabricação do produto, e diversos equipamentos utilizados no processo de falsificação.
- Governo paga primeira poupança Pé-de-Meia para estudantes
- PM desmantela fábrica clandestina de sabão em pó falsificado em Divinópolis
- Previsão do Tempo em Divinópolis: Risco de pacandas fortes de chuva
- Bolsa Mais professores: Governo lança programa de bolsa para licenciaturas
- Defesa Civil e Bombeiros atendem 37 Ocorrências após chuvas em Divinópolis
Apreensões
A Receita Estadual e a Perícia Civil compareceram ao local para realizar os procedimentos necessários. O proprietário do imóvel foi designado como depositário do material apreendido até sua retirada pela Receita Estadual. Os funcionários, oriundos de Nova Serrana (MG), deslocavam-se diariamente para Bom Despacho, onde trabalhavam das 07h às 17h.
Além das prisões, foram removidos para um pátio credenciado um veículo VW Gol, de cor branca e ano 2020, e uma FIAT Doblô, de cor vermelha, ambos utilizados pelos envolvidos. O motorista do caminhão foi encaminhado à Delegacia de Polícia Judiciária para prestar esclarecimentos.