Após aprovação, Divinópolis procederá com o fim do contrato com o Ibrapp, e o CIS-URG Oeste assumirá a gestão, prevendo uma transição de 40 dias
Em decisão unânime tomada nesta segunda-feira (13/05), prefeitos membros do Consórcio Intermunicipal de Saúde da Região Ampliada Oeste (CIS-URG Oeste) aprovaram que o consórcio assuma a gestão da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Divinópolis. A votação ocorreu durante a assembleia ordinária de 2024, realizada no auditório do Hotel JB, em Divinópolis, no Centro-Oeste de Minas.
Aprovação
Com a aprovação, o município de Divinópolis avançará com os procedimentos legais para o rompimento do contrato com o Instituto Brasileiro de Políticas Públicas (Ibrapp), que atualmente administra a unidade. O CIS-URG Oeste, que agora assume esta responsabilidade, prevê um período de transição de cerca de 40 dias.
- Acidente entre carro e bicicleta deixa homem ferido em Itaúna
- Homem em surto psicótico sobe em telhado de casa, cai e é agredido por populares
- Polícia investiga vídeo íntimo atribuído a técnico e jogador menor de idade
- Prefeito de Divinópolis vai proibir músicas com apologia a crimes e linguajar obsceno em escolas
- Inscrições para o Castramóvel de Divinópolis estão abertas
Avanços e desafios
Na reunião, também foi apresentado o relatório de gestão de 2023, destacando os avanços e desafios enfrentados pelo consórcio no último ano. O prefeito de Itaguara e presidente do CIS-URG Oeste, Geraldo Donizete Chumbinho, expressou gratidão e responsabilidade com a nova função. “Agradecemos a participação dos prefeitos das cidades que fazem parte da Instituição na assembleia. Foi um momento importante tanto para o CIS-URG Oeste quanto para o município de Divinópolis. Essa decisão nos responsabiliza a trabalhar ainda mais para a saúde da população e estamos felizes com a confiança”, afirmou Chumbinho.