Parceria permitirá início imediato de exames de colonoscopia e prevê ampliação para cirurgias eletivas, beneficiando 11 municípios da região.
O Consórcio Intermunicipal de Saúde da Região do Vale do Itapecerica (CISVI) anunciou uma importante parceria com o Hospital São Judas Tadeu, de Divinópolis, que irá ampliar significativamente a oferta de serviços de saúde aos usuários do Sistema Único de Saúde (SUS) nos municípios consorciados.
A iniciativa beneficiará diretamente as populações de Araújos, Carmo do Cajuru, Cláudio, Conceição do Pará, Divinópolis, Japaraíba, Itapecerica, Pedra do Indaiá, Perdigão, São Gonçalo do Pará e São Sebastião do Oeste, proporcionando acesso mais rápido e eficiente a exames e, futuramente, a cirurgias eletivas.
O presidente do CISVI e prefeito de Divinópolis, Gleidson Gontijo Azevedo, assinou nesta semana o contrato de prestação de serviços, oficializando o Hospital São Judas como fornecedor credenciado. O acordo contempla inicialmente a realização de exames de colonoscopia, considerados estratégicos para reduzir a demanda reprimida na região.
“A chegada do Hospital São Judas ao consórcio inaugura uma nova era para o CISVI. Estamos ampliando nossa capacidade de atendimento e fortalecendo o compromisso com os municípios consorciados e com a saúde da nossa população”, destacou o prefeito.
- Capotamento na BR-262 deixa mulher gravemente ferida em Pará de Minas
- Anime YO! Divinópolis tem data marcada com dubladora de Korra e Wanda
- Veja lista de carros sustentáveis com IPI Zero solicitados por montadoras
- Fuga arriscada termina em prisão por associação ao tráfico em Divinópolis
- Segunda escola de Divinópolis aprova adesão ao modelo cívico-militar
Segundo o secretário-executivo do CISVI, Marco Aurélio de Oliveira, a documentação foi aprovada e o contrato já está em vigor. A expectativa é que as agendas para os atendimentos estejam abertas até a próxima semana.
Além dos exames de colonoscopia, o hospital também está elaborando uma proposta com valores acessíveis para a realização de cirurgias eletivas, o que pode representar um novo avanço no enfrentamento das filas de espera nos municípios participantes do consórcio.
O CISVI reafirma seu compromisso com a gestão eficiente e integrada da saúde pública regional, buscando constantemente parcerias e soluções que beneficiem diretamente os cidadãos dos municípios consorciados.