Deputado deixou o Cidadania com a garantia da nova legenda de lança-lo ao Senado
O deputado estadual Cleitinho Azevedo bateu o martelo e vai para o PSC dos irmãos, Gleidson Azevedo (prefeito de Divinópolis) e Eduardo Azevedo (vereador da mesma cidade). O parlamentar deixou o Cidadania agarrando-se a esperança de ser lançado ao Senado pela nova legenda.
Ao PORTAL GERAIS, Azevedo confirmou que mantém a pré-candidatura a senador e que há este acordo com o PSC, embora ventile-se a possibilidade de recuar e disputar a vaga à câmara federal. Entretanto, parece que o assunto foi pacificado entre os caciques do partido que não o queriam ao Senado.
Cleitinho, deputado mais votado em 2018, aparece no topo de algumas pesquisas ao Senado, a frente de nomes conhecidos como o deputado federal Reginaldo Lopes (PT).
A pesquisa Quaest divulgada no dia 18 de março revelou que o deputado estadual reúne 13% das intenções de voto, seguido pelo deputado federal pelo PT, com 10%. O senador Alexandre Silveira (PSD) aparece com 8%, a vereadora Duda Salabert (PDT), com 6%, o deputado federal Marcelo Álvaro Antônio (PL), com 4%, o deputado federal Marcelo Aro (PP), com 2% e o ex-prefeito de Moema Julvan Lacerda (Avante) com 1%.
Outros nomes
O PSC também deverá receber o ex-deputado Fabiano Tolentino que é pré-candidato a deputado federal e lançar o irmão de Cleitinho, o vereador de Divinópolis, a deputado estadual.