Cleitinho convida prefeito de Patos de Minas para possível chapa ao Governo de Minas

Eleições 2026Minas Gerais
Por -15/03/2026, às 09H17março 15th, 2026
Reprodução Redes Socias

Senador faz convite pessoal ao prefeito Luís Eduardo Falcão durante evento em Patos de Minas e reforça articulações para as eleições estaduais de 2026

O senador Cleitinho Azevedo convidou pessoalmente o prefeito de Patos de Minas, Luís Eduardo Falcão, para integrar como vice-governador uma possível chapa na disputa pelo Governo de Minas Gerais nas eleições de 2026. O convite ocorreu durante a comemoração de aniversário do prefeito, realizada neste sábado (14), em Patos de Minas, evento que reuniu lideranças políticas da região.

Convite feito durante evento político

Durante o encontro, Cleitinho aproveitou o momento para reforçar publicamente o convite ao aliado. O senador, que já sinaliza a intenção de disputar o comando do estado, afirmou que pretende construir uma chapa com representantes do interior mineiro e destacou o perfil municipalista de Falcão.

Articulações para 2026

Além disso, o movimento faz parte das articulações políticas para as eleições estaduais de 2026. A expectativa é que possíveis alianças com prefeitos e lideranças regionais fortaleçam o projeto político do senador no estado.

Falcão sinaliza apoio ao projeto político

Durante o encontro, o prefeito Luís Eduardo Falcão confirmou que aceita o convite do senador Cleitinho Azevedo para uma possível chapa ao Governo de Minas em 2026.

Além disso, ele afirmou que a decisão representa compromisso com o desenvolvimento do interior e com a ampliação das oportunidades para os municípios mineiros.

“Eu não entro em nada que não acredite, não entro em nada se não for para dar o meu sangue e fazer o meu melhor, para dedicar 24 horas. Você pode contar comigo, que o desafio está aceito”, declarou o prefeito.

Por fim, Falcão disse que, se eleito, pretende governar com atenção especial ao interior do estado.

Segundo ele, muitas cidades ainda são tratadas pela capital como “inferiores”. Por isso, defende políticas públicas que valorizem os municípios fora da região metropolitana