Em entrevista ao Estado de Minas, senador afirma que vontade popular guiará decisão: intuição da fé
Em entrevista ao Estado de Minas, o senador Cleitinho (Republicanos-MG) afirmou que não abrirá mão de candidatura ao governo de Minas Gerais em 2026, mesmo que haja resistência dentro de seu grupo político. Segundo ele, a decisão será tomada com base na vontade popular. Também citou os resultados das pesquisas eleitorais, que hoje o colocam com cerca de 40% das intenções de voto, como um dos fatores decisórios.
“Se for da vontade do povo e da vontade de Deus, meu nome tem de estar à disposição”, afirmou o parlamentar. Cleitinho elegeu-se senador em 2022 com mais de 4,5 milhões de votos. Ele diz se sentir comprometido com os eleitores que demonstram preferência por seu nome também para o Executivo estadual.
- Divino Tablado 2025 tem entrada gratuita com troca solidária
- Minas participa de levantamento nacional de riscos para o agro
- Mega-Sena sorteia R$ 32 milhões nesta quinta-feira
- Golpe do Enem: quadrilha aplica fraude milionária com site falso
- Adesão de escola de Divinópolis ao programa cívico-militar é aprovada
Cleitinho sobre candidatura ao governo de Minas: intuição da fé
Durante a entrevista, Cleitinho deixou claro que não tomará decisões com base em estratégias partidárias. Ele afirmou que seguirá a “intuição da fé” e a voz do povo mineiro. Além disso, afirmou que não recuará nem mesmo se o ex-presidente Jair Bolsonaro, seu aliado político, solicitar.
O senador ainda ressaltou que, se o povo continuar indicando seu nome como favorito para a candidatura do governo de Minas , não terá motivo para negar esse chamado.
Texto: Victória Ribeiro