Senador Cleitinho classificou como boato abrir mão da disputa ao governo de Minas para ser vice de Ratinho Jr. à presidência do Brasil.
O senador Cleitinho Azevedo (Republicanos) negou, nesta terça-feira (7/10), os rumores de que poderia ser vice na chapa do governador do Paraná, Ratinho Jr. (PSD), em uma eventual candidatura à Presidência da República.
Cleitinho classificou a informação como “boato”. Os rumores seriam um sinal de aproximação com o ex-ministro Gilberto Kassab, atual presidente nacional do PSD. Além disso, principal articulador político da legenda.
Pré-candidato ao governo de Minas
Até o momento, Cleitinho mantém sua pré-candidatura ao governo de Minas Gerais, onde já tem articulado alianças regionais. O senador se destaca por seu discurso direto, assim como pela forte presença nas redes sociais. Ele tem figurado entre os nomes mais comentados da direita mineira para a disputa estadual de 2026.
- Encontro Cultural Franciscano celebra 800 anos do “Cântico das Criaturas” em Divinópolis
- Fiocruz assume fábrica no Rio e vai ampliar produção de kits diagnósticos para o SUS
- Câmara endurece fiscalização: Comissão Especial vai avaliar eventos em Divinópolis
- Professora de Divinópolis acerta em cheio tema da redação do Enem
- Polícia Militar prende suspeito de furto e recupera objetos em Formiga
Bastidores políticos
A possível aproximação entre Cleitinho e Kassab, e a possível composição de chapa à presidência do Brasil, caso se confirmasse, seria vista como um movimento estratégico. Isso, especialmente para o vice-governador de Minas, Mateus Simões (Novo), que também é pré-candidato à sucessão de Romeu Zem (Novo).
Sem Cleitinho na disputa ao governo de Minas, não haveria, então, uma divisão do eleitorado conservador em Minas.



