Skip to main content

Clientes da Copasa com faturas em atraso têm até 30/12 para renegociar débitos

Por 06/12/2022Gerais

Campanha traz condições de pagamento em até 48 vezes ou descontos de até 30% à vista

Os clientes que possuem algum débito com a Copasa têm até 30/12, quando termina a campanha Dias Azuis, para renegociar suas dívidas com condições especiais de pagamento.

Os interessados podem pagar suas contas atrasadas em até 36 vezes com juros de 0,5% ao mês e com uma entrada no valor de 5% do débito. Ou têm ainda a opção de quitarem o débito em aberto com desconto de 20%.

As condições especiais são válidas para todos os clientes – comerciais, industriais, residenciais, públicos (com exceção das esferas governamentais a nível federal, estadual e municipal).

Já clientes da tarifa social, as condições preveem um pagamento parcelado em até 48 vezes sem juros, e entrada de 3%. No caso do pagamento à vista, o desconto aos clientes chega a 30%.

E se o cliente optar pelo pagamento por meio do Pix, seja à vista ou parcelado, poderá ter um desconto de até R$ 10. A cada fatura paga em dia pelo Pix, o cliente ganha RS 1 de desconto, limitado a dez faturas. E o desconto será concedido na fatura seguinte.

Outra novidade é que os clientes poderão fazer todo o processo de renegociação sem sair de casa. O atendimento será exclusivamente on-line pela Agência Virtual da Copasa, que pode ser acessada pelo site www.copasa.com.br.

Após o acesso, o cliente deve:

1 – Clicar no botão Dias Azuis;

2 – Selecionar Copasa ou Copanor;

3 – Fazer login com o CPF e a senha cadastrada ou fazer o cadastro para primeiro acesso;

3.1 – Selecionar a matrícula para a qual deseja para o parcelamento;

4 – Escolher a forma de pagamento à vista ou o número de parcelas;

4.1 – Para a escolha de pagamento parcelado, poderão ser efetuadas simulações do valor da entrada e, também, se serão consideradas as faturas não vencidas ou somente as vencidas;

5 – Clicar em prosseguir;

6 – Conferir as informações do pop-up;

7 – Clicar em “Confirmar”.

8 – Em seguida, será apresentada a fatura para o pagamento da entrada ou do pagamento à vista.

Clientes com negociação em andamento, que necessitam fazer um reparcelamento, podem verificar as condições pelo chat da Agência Virtual (Fale com o Chico) ou pelo aplicativo Copasa Digital; ou ainda pelo Whatsapp da Copasa (31) 9 9770-7000, que funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h, com exceção de feriados.