Quadro de saúde da paciente é gravíssimo e ela está internada no CTI do São João de Deus

A clínica de estética, onde uma paciente sofreu parada cardiorrespiratória durante procedimento, nesta segunda-feira (8/5), no centro de Divinópolis, foi interditada.

Ela não tinha alvarás definitivos e nem autorização para procedimentos considerados invasivos e, supostamente, executado na paciente, de 45 anos. A Vigilância Sanitária não teve acesso ao prontuário, mas as informações iniciais são de que o procedimento é similar a lipoaspiração.

Os equipamentos apreendidos pela Polícia Civil são utilizados em procedimento invasivos, como a lipoaspiração.

As informações são da coordenadora da Vigilância Sanitária Erika Camargos.

O quadro de saúde da paciente, segundo a assessoria do Complexo de Saúde São João de Deus (CSSJD), é gravíssimo e instável. Ela está internada no CTI.

Ela foi levada para o hospital pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). Quando a equipe chegou na clínica, ela estava inconsciente e em parada cardiorrespiratória. A PCR foi revertida.

A biomédica Lorena Marcondes, responsável pelo clínica, foi conduzida à delegacia onde prestará depoimento ao delegado Marcelo Nunes. A reportagem do PORTAL GERAIS tentou contato com os advogados dela. Eles informaram que deverão se manifestar após o depoimento.

Homenagem

A biomédica foi homenageada em 2021 com Moção Congratulatória aprovada pela Câmara de Divinópolis. A homenagem foi concedida pelo então vereador e hoje deputado estadual Eduardo Azevedo (PSC) “em reconhecimento pelo grande trabalho em prol da população na área de harmonização facial”.

Em seu site, Lorena Marcondes se descreve como biomédica, Pós-Graduada em Estética Avançada, Especialista em Harmonização, Especialista Master em Harmonização Masculina. Ela também lista 14 procedimentos realizados na clínica.