Foram instalados 250 painéis para geração própria de energia por meio do sistema fotovoltaico

O Clube dos Servidores Municipais (CSM) de Divinópolis começou a gerar sua própria energia. A geradora fotovoltaica – energia obtida através da conversão direta da luz do sol em eletricidade – iniciou sua produção nesta terça-feira (17). Com a instalação do equipamento, a economia na fatura de energia elétrica do CSM chegará aos R$ 3 milhões nos próximos 25 anos.

Ao todo são 250 painéis foram instalados ocupando uma área de 500 m². Os painéis solares foram fixados em cima da academia e do salão de eventos. O sistema de energia solar fotovoltaica do clube tem capacidade para gerar 126.545 kWh/ano e abastecerá 100% do consumo de energia elétrica do clube.

O CSM investiu no sistema solar R$ 353,6 mil e será quitado em 36 meses. A Flex Solar foi a empresa responsável pela instalação do equipamento.

“É um momento histórico para o CSM, início da produção de energia fotovotaica em nossa própria usina. É um dos primeiros clubes da cidade a buscar na energia solar fotovoltaica o que ajuda a solucionar o alto custo da eletricidade”, afirmou o presidente do CSM, João Ribeiro.