CMEI é invadido por enxame de abelhas.
CMEI é invadido por enxame de abelhas. (Divulgação/ Corpo de Bombeiro)

Os Bombeiros foram acionados no Centro Municipal de Educação Infantil e exterminaram os insetos que apresentavam risco ás crianças.

O Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI) Oficina da Criança, do bairro xx, foi invadido por um enxame de abelhas na manhã desta quarta-feira (27/9).

O Corpo de Bombeiros de Divinópolis foi acionado para realização de uma vistoria no local. Portanto, avaliaram o risco que o enxame oferece à população, e também estudaram a melhor forma de remover, ou caso necessário, exterminar o enxame. Os bombeiros capturaram uma abelha que é de uma espécie pouco comum na região.

Após a avaliação, constataram a necessidade de extermínio dos insetos que colocam em perigo a segurança das crianças. O procedimento aconteceu com a aplicação de uma substancia venenosa nos diversos buracos do terreno. Ademais, os bombeiros solicitaram que mantivessem o terreno fechado nos próximos dias por conta do veneno.

Em nota, a Prefeitura de Divinópolis informou que a CMEI irá interromper as atividades escolares no dia 28 e 29 de setembro, retornando na segunda-feira (2/10). Além disso, noticiaram que antes do retorno das aulas, o Corpo de Bombeiros para outra vistoria.

“Os dias escolares, quando a unidade escolar estiver fechada para realizar o extermínio dos insetos que colocavam as crianças em riscos, serão restituídos, conforme o currículo escolar e de acordo com orientação da secretária de Educação.”, avisou, em nota, a Prefeitura de Divinópolis.