Cmei no Jardim das Oliveiras será entregue em outubro e atenderá 350 alunos

Minas Gerais
Por -14/05/2025, às 20H27maio 16th, 2025
Novo CMEI no Jardim das Oliveiras será entregue em outubro e atenderá 350 alunos.(FOTO: Fabricio Salvino)
Novo CMEI no Jardim das Oliveiras será entregue em outubro e atenderá 350 alunos.(FOTO: Fabricio Salvino)

Deputado Domingos Sávio destacou a parceria para fortalecer a educação infantil em Divinópolis

O deputado federal Domingos Sávio (PL) esteve em Divinópolis, na Região Centro-Oeste para acompanhar, nesta quarta-feira (14/5), o avanço das obras de um novo Centro Municipal de Ensino Infantil (Cmei) no bairro Jardim das Oliveiras, região Sudeste da cidade.

Ao lado do prefeito Gleidson Azevedo (Novo), da secretária municipal de Educação, Andreia Dimas, da vereadora Kell Silva (PV) e Matheus Dias (Avante) – ambos representando a Câmara Municipal, o parlamentar reafirmou o compromisso com a educação pública e comemorou os resultados da parceria com o município.

Cmei Jardim das Oleiveiras

A nova unidade de ensino, com valor global de R$ 2.000.684,00, está em fase final de construção. A obra recebeu inicialmente uma emenda parlamentar de R$ 1 milhão, indicada por Domingos Sávio, que continuou monitorando o andamento do processo junto ao Ministério da Educação para garantir a liberação total dos recursos.

“O bairro Oliveira estava começando. O bairro Candelária já era mais antigo, mas tinha muita criança e não tinha escola, não tinha creche, não tinha nada”.

Domingos Sávio destacou que, ainda durante sua gestão como prefeito, deu início ao atendimento da educação infantil na região, mesmo em espaços improvisados.

Ele pontuou que a continuidade e ampliação dos investimentos por prefeitos posteriores ajudaram a melhorar a realidade local, e celebrou os frutos da parceria atual com o prefeito Gleidson.

“Felizmente, a parceria minha com o Gleidson está dando resultado bom pra toda a cidade. Porque não só essa, mas são várias escolas”, disse. “Quero dividir a alegria com o prefeito, com a Câmara Municipal, mas principalmente com os pais e as crianças. E dizer o seguinte: Demorado? É. Mas é uma luta permanente”.

Entrega em outubro

A previsão de entrega da escola é para o mês de outubro. Durante a visita, o responsável pela construtora disse ao deputao que esta é a sexta escola executada com emendas de autoria dele.

Segundo ele, ao longo de seu mandato, já contribuiu diretamente para a construção de mais de 30 escolas em Minas Gerais, sendo três delas quando era prefeito de Divinópolis.

“A gente cuida de saúde, segurança, de melhorar a rua, mas se a gente não preparar as nossas crianças, a gente não tem perspectiva de melhorar o nosso país que precisa melhorar muito ainda”.

Investimentos realizados

Ao lado do parlamentar, o prefeito Gleidson Azevedo (Novo) reforçou o impacto positivo dos investimentos realizados em sua gestão e destacou o papel do deputado federal no progresso educacional da cidade.

“Educação nunca custa, é investimento. E desde quando a gente assumiu a gestão, a educação de Divinópolis avançou muito”, afirmou Gleidson.

“A gente tem que dar os méritos aqui ao Domingos Sávio, que ele possa servir de exemplo pra outros deputados, porque acho que só pelos números que ele já falou aqui, a gente não precisa falar mais nada”.

Segundo o prefeito, além do CMEI em construção no Jardim das Oliveiras, outro Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI) está sendo erguido no bairro Jardinópolis. Novas ordens de serviço também assinadas nos próximos dias, como da escola Darcy Ribeiro.

Por fim, Gleidson fez um apelo aos demais parlamentares.

“Que sirva de exemplo para outros deputados que, em vez de ficar lacrando na internet, coloquem o sapato, ou a botina, ou o tênis, para sair e ver a realidade de Divinópolis e poder ajudar, não o prefeito, mas sim o divinopolitano”.

Mais de 300 alunos atendidos

Além disso, a secretária municipal de Educação, Andreia Dimas, também celebrou o momento. Para ela, a entrega da escola tem significado pessoal e representa a concretização de um sonho coletivo.

“Com certeza, a primeira escola que eu trabalhei, neste bairro, há mais de 20 anos atrás, quando nomeada (…) Nosso objetivo é só ver essa cidade crescer, então é sonho realizado por todos nós, que será em breve, este ano ainda”, disse Andreia.

Além disso, segundo a secretária, a previsão é que a nova escola atenda, inicialmente, cerca de 350 alunos, entre 2 e 3 anos de idade.

“A expectativa média é de 350 alunos. Nós ainda temos algumas crianças, que foi uma expansão nesta gestão. Quando nós assumimos, não era atendido criança de 2 anos, e a nossa expectativa é atender toda a demanda de 2 e 3 anos”, afirmou.

Portanto, o atendimento será feito em turnos, com funcionamento parcial, para contemplar todas as famílias da região.