Diego Henrique 

A 23ª unidade do Colégio Tiradentes foi inaugurada nesta segunda-feira (21), em Divinópolis. A instituição irá oferecer 150 vagas para os dois primeiros anos do ensino fundamental a filhos dos policiais e bombeiros militares da cidade. O evento reuniu várias autoridades da região, dentre eles o Comandante Geral da Polícia Militar de Minas Gerais, Cel. Marco Antônio Bardaró Bianchini, que destacou a importância da instalação do colégio.

“O colégio representa qualidade de vida para o policial militar. O que nós queremos mostrar para os militares é que a sociedade reconhece o seu valor e através do empenho de muitas pessoas, nós conseguimos realizar essa obra para proporcionar educação de qualidade aos filhos deles”, disse.

O comandante da 7ª Região da Polícia Militar (7ª RPM), coronel Laércio dos Reis Gomes, que irá se aposentar em fevereiro, sentiu-se orgulhoso em poder deixar um legado para os policiais militares de Divinópolis.

“Se é algo positivo para a família policial militar, para os futuros alunos, para a comunidade divinopolitana, para mim é motivo de muito mais orgulho e sinto-me extremamente feliz e realizado em deixar esse legado para os futuros alunos”.

Caso as vagas não sejam preenchidas pelos filhos dos militares, poderão ser distribuídas à população civil e o ano letivo de 2016 vai começar com quatro turmas do 1º ano e duas turmas do 2º ano do ensino fundamental.

O colégio instalado dentro do 23º Batalhão de Polícia Militar irá atender alunos até 2019. Para os anos seguintes serão desenvolvidos projetos de crescimento, uma vez em que a meta é lecionar para alunos do Ensino Fundamental e Médio no máximo até 2027.