Skip to main content

Coligação Brasil da Esperança apresenta notícia-crime contra Zema e Cleitinho

By 26/10/2022outubro 29th, 2022Política

Documento protocolado no TRE também cita Eduardo Azevedo, o prefeito de Carmo do Cajuruo e o sócio da empresa Líder Interiores

A coligação Brasil da Esperança – formada pelo PT, PC do B, PV, PSOL, Rede, PSB, Solidariedade, Avante, PROS – apresentou notícia-crime, nesta quarta-feira (26/10), com pedido de instauração de inquérito policial contra o governador Romeu Zema (Novo) e o senador eleito Cleitinho Azevedo (PSC). O documento foi protocoladono Tribunal Regional Eleitoral (TRE).

Na lista também estão o deputado estadual eleito Eduardo Azevedo (PSC), o prefeito de Carmo do Cajuru Edson Vilela (PSB) e o sócio da empresa Líder Interiores Aurélio Alves.

A notícia-crime é com base na denúncia feita pelo diretório municipal do PT de Carmo do Cajuru de suposto assédio eleitoral cometido a partir de evento realizado no dia 19 de outubro. A coligação aponta fatos que atentam contra a livre escolha de votos e denotam crimes eleitorais.

“Sob o manto da liberdade de expressão, possivelmente, coagiu-se centenas de operários a mobilizarem-se em direção a evento que pedia votos ao atual candidato a reeleição presidencial”, afirma.

A requerente pede, além do inquérito policialmente, que sejam fornecidas listas de todos os colaboradores da empresa, assim como a relação daqueles que participaram do evento. Quer também que sejam listados todos os demitidos nos últimos 30 dias, assim como, serem realizadas oitivas para esclarecer o motivo da dispensa.

Requer ainda que seja informado se houve, ainda que informal, levantamento interno de intenção de votos dos colaboradores.

Acordo

Hoje, o Ministério Público do Trabalho de Minas Gerais (MPT-MG) confirmou que foi firmado acordo com a Líder Interiores para coibir a prática de assédio na empresa.