Motorista relata invasão de contramão e suspeita de embriaguez dos ocupantes de veículo envolvido no acidente
Um acidente entre dois veículos deixou duas pessoas feridas na madrugada deste sábado (30), no km 61 da BR-494, em Itapecerica, no Centro-Oeste de Minas.
A ocorrência ganhou desdobramentos após a condutora de um GM Tracker procurar a sede do 4º Pelotão da Polícia Militar Rodoviária para registrar o sinistro.
Motorista aponta invasão da contramão
Segundo a mulher, de 45 anos, ela seguia pela rodovia no sentido Cláudio-Divinópolis quando, ao passar por um trecho de declive, o condutor de um VW Gol invadiu a pista contrária.
Com isso, a motorista não conseguiu evitar a colisão. Conforme relatou aos militares, a manobra ocorreu de forma repentina e comprometeu qualquer possibilidade de desvio.
Ocupantes apresentavam sinais de embriaguez
Além disso, a condutora afirmou que os ocupantes do Gol apresentavam sinais de embriaguez logo após o acidente.
Ainda de acordo com o relato, eles pediram que ela não acionasse a polícia. Segundo a motorista, o homem que conduzia o veículo não possuía habilitação e dirigia sob efeito de álcool.
- Divinópolis confirma circulação de três sorotipos da dengue e reforça alerta à população
- Acelera Startups: Divinópolis publica edital para programa de tecnologia
- Veja programação do tradicional Arraial de Itaúna na Praça da Matriz
- Bancos terão horário especial durante jogos do Brasil na Copa do Mundo
- INMET emite alerta para Divinópolis com risco de tempestade e granizo
Samu prestou atendimento às vítimas
Logo após o acidente, equipes do Samu atenderam os ocupantes do Gol. Em seguida, a Unidade de Suporte Avançado (USA) encaminhou as vítimas para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Divinópolis.
Como os envolvidos sofreram apenas ferimentos leves, os médicos os liberaram após avaliação clínica.
Polícia investiga identificação do condutor
Posteriormente, os militares entraram em contato com um homem de 20 anos identificado como uma das vítimas. No entanto, ele negou que conduzia o veículo no momento da colisão e informou o telefone do proprietário do automóvel.
Na sequência, os policiais conversaram com o dono do Gol. Porém, ele se recusou a fornecer informações pessoais necessárias para a elaboração do Registro de Evento de Defesa Social (Reds).
Diante da recusa, a equipe policial lavrou o auto de infração previsto para a situação.
Veículos tiveram danos leves
Por fim, a análise da ocorrência apontou danos de pequena monta nos dois veículos envolvidos.
Após concluir os procedimentos de fiscalização e registro, a Polícia Militar Rodoviária liberou os automóveis para os respectivos responsáveis.



