Isadora Santana
Randley Lourenço da Silva de 21 anos está desempregado a 2 meses e resolveu procurar por uma colocação no mercado de trabalho de uma forma pouco convencional.
A sogra assistiu a uma reportagem no qual um homem entregava currículo nos sinais de Belo Horizonte e deu a ideia para Randley, que adorou.
“Minha esposa fez o cartaz em um papelão informando que eu preciso de emprego urgente e com meu número de telefone. Então saio pelas ruas de Itaúna com o cartaz dependurado no pescoço”, explica o jovem.
De acordo com Randley, enquanto estava procurando por emprego, uma moça pediu para tirar uma foto e divulgar nas redes sociais, a partir de então propostas de entrevistas começaram a surgir.
“Hoje eu fiz duas entrevistas e aguardo por um retorno. Para amanhã tenho outras duas marcadas, se Deus quiser vai dar tudo certo.”
Natural de Belo Horizonte, mudou-se para Itaúna há dois anos. De acordo com jovem, ele não procura por setores específicos, pois faz serviços em geral, mas tem experiência com obras civis, mecânica, pintura e madeireira.