O deputado apontou a obra como um dos maiores investimentos para a cidade (Foto: Divulgação)

O deputado federal, Jaime Martins (PSD) está fora da disputa a prefeitura de Belo Horizonte. Na convenção do partido, foi aprovado o vice-prefeito de Belo Horizonte, Délio Malheiros como candidato à prefeitura da capital mineira. Malheiros disse que houve um consenso interno para a definição.

Jaime anunciou a pré-candidatura dele já na reta final das definições. Na época, ao PORTAL, disse que o vice-prefeito da capital não havia conseguido se viabilizar. Vinte dias após colocar o nome à disposição do PSD veio a reviravolta. A sigla rompeu com o PSB, do prefeito Márcio Lacerda, e homologou a candidatura de Délio Magalhães.

O interesse em disputar a prefeitura de Belo Horizonte estaria ligada às eleições de 2018. Jaime não confirmou a informação. Quando questionado pelo PORTAL sobre a existência de um acordo com o PSB, ele disse que não havia relações diretas, mas sinalizou a construção da candidatura ao senado ou governo do estado.

Apesar de ter anunciado a pré-candidatura a prefeito, segundo informações de fontes ligadas ao deputado, ele estaria disposto a sair de vice na chapa de Paulo Brant (PSB). Desta forma, ele teria o apoio do PSB nas eleições de 2018.

Convenção

Entretanto, a Executiva Nacional deu ordens para o PSD de BH lançar candidatura própria e impôs o nome de Malheiros. O nome dele foi homologado sem a presença das principais lideranças da sigla, os deputados federais, Diego Andrade (presidente estadual do PSD) e Jaime Martins. Também não participou da reunião que tornou-se convenção o secretário de Estado de Desenvolvimento Econômico, Fábio Cherem.

Jaime afirmou que “houve foi uma intervenção nacional, a partir de São Paulo”. Ele tratou a definição como uma “agressão” e disse que a candidatura de Délio serve para atender caciques e acordos nacionais, além de isolar Márcio Lacerda.

Vice

O advogado Benjamim Rabelo também do PSD será vice na chapa de Délio. Tanto para a majoritária como para a proporcional o partido irá se coligar com o Solidariedade.